Samsung Galaxy S22 Ultra: utilizadores dão conta de um problema no topo de gama

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com relatos efetuados em vários fóruns de comunidade da Samsung, o GPS do topo de gama Galaxy S22 está a dar problemas.

Os utilizadores queixam-se de que após a primeira configuração ou um longo período de inatividade, o GPS não funciona.

GPS do Samsung Galaxy S22 Ultra é alvo de várias queixas nos fóruns de comunidade da Samsung

Samsung Galaxy S22 Ultra
O Samsung Galaxy S22 Ultra está disponível em Portugal por 1.279,90 euros

O flagship Galaxy S22 Ultra da Samsung parece estar a dar alguns problemas na sua funcionalidade GPS. O caso está a ser relatado em vários fóruns de comunidade da Samsung, onde os utilizadores queixam-se de que este recurso não funciona, logo após a primeira configuração ou depois de um longo período de inatividade.

Existem ainda alguns utilizadores que relatam que quando usam a navegação do mapa, por vezes também se deparam com a mensagem de erro "GPS não encontrado". No entanto, é desconhecida a extensão do problema, ou seja, quantos utilizadores estão a detetar este funcionamento precário do GPS do modelo.

Até agora, a Samsung ainda não reconheceu ou comentou oficialmente a situação. Por outro lado, também ninguém consegue perceber que tipo de problema será este e se a origem poderá ser o software.

Samsung Galaxy S22 Ultra já tinha registado problemas no ecrã

Samsung Galaxy S22 Ultra
O Galaxy S22 Ultra conta com um sensor primário de 108 megapixéis com estabilização ótica da imagem e flash LED

Este não é o primeiro problema detetado no topo de gama Galaxy S22 da Samsung. Recorde-se que, logo após o seu lançamento, surgiram relatos de que o ecrã exibia algumas linhas estranhas.

Nesse problema em específico, a Samsung foi bastante rápida a responder assumindo que tal situação ficava a dever-se a um problema de software.

Assim como foi célere a responder, também o foi a resolver a situação, tendo lançado de imediato um patch especificamente desenvolvido para eliminar as linhas estranhas do ecrã do Galaxy S22.

Relativamente a esta situação com o GPS parece estar a ser mais demorada na resposta. Mas poderá também estar ainda a analisar o problema e a tentar descobrir qual a melhor solução para disponibilizar para os utilizadores.

Esperemos que em breve, a gigante sul-coreana responda aos utilizadores do Galaxy S22 Ultra com um novo patch que coloque o GPS a funcionar a 100%. Quem sabe se na próxima tranche de atualizações mensais, não vem incluída a solução?

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt