Samsung Galaxy 22 Ultra ou iPhone 13 Pro Max? Vê quem vence teste de desempenho

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

De um lado iOS, do outro lado Android. O iPhone 13 Pro Max e o Samsung Galaxy S22 são provavelmente os maiores representantes destas duas correntes do mercado mobile no início de 2022. Mas qual dos dois vence num teste de desempenho?

Estamos a habituados a que o iPhone vença estes testes. Mas será que isso se mantém contra o recém-lançado Galaxy S22 Ultra? O canal PhoneBuff colocou os dois aparelhos no habitual teste de desempenho e o resultado é no mínimo surpreendente.

O teste começa pela abertura da app do Facebook e passa pelas de Microsoft Word e Excel. E durante boa parte desse tempo, é o Samsung Galaxy S22 Ultra que se destaca na frente do teste até entrarmos nos jogos.

Aí o iPhone 13 Pro Max mostra a sua fibra, e acaba por ficar na liderança ao cabo da primeira volta do teste. Contudo, a diferença é marginal, situando-se em torno dos dois segundos: 02:22.59 do iPhone contra 02:24.42 do Samsung.

Na segunda ronda do teste, é sem surpresas que verificamos que o iPhone 13 Pro Max se mantém na liderança do teste face ao Samsung Galaxy S22 Ultra. Mas a diferença na segunda volta fica em cerca de um segundo, como podes ver no vídeo.

iPhone 13 Pro Max vence por muito pouco Samsung Galaxy S22 Ultra

É importante realçar que o iPhone 13 Pro Max tem 6 GB de RAM, enquanto que o Samsung Galaxy S22 Ultra do teste conta com 12 GB de RAM. Este também é o modelo equipado com Snapdragon 8 Gen 1, enquanto que a versão à venda em Portugal conta com o Exynos 2200.

Como sempre, estes testes devem ser olhados como apenas um barómetro na hora de adquirires um novo smartphone. Perante tanta qualidade e desempenho de ambos os equipamentos, acaba por ser quase uma questão de gosto a escolha entre um e outro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi diz adeus à Mi Fit e tem nova app para Android e iPhone
  • Samsung Galaxy S22 Ultra ou iPhone 13 Pro Max? Este é rei da autonomia
  • Ana Figueiredo é a nova CEO da Altice Portugal e substitui Alexandre Fonseca
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.