Samsung Galaxy S22 FE pode chegar com uma especificação inesperada

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Começam agora a circular no mundo Web rumores sobre as possíveis especificações do Galaxy S22 FE da Samsung.

E a primeira revelação não podia ser mais surpreendente: o novo terminal pode chegar equipado com o processador Dimensity 9000 da MediaTek.

Samsung Galaxy S22 FE pode surpreender ao integrar o novo chip de topo da MediaTek

É já amanhã que o novo Redmi K50 Pro com o novo chip Dimensity 9000 vai chegar às prateleiras das lojas e, por essa razão, o processador está no centro das atenções. Podemos contar que a partir desta data vão começar a surgir os primeiros relatos de como o chip se comporta em ambiente real.

E as expetativas são altas para o novo processador da MediaTek, uma vez que alguns testes de benchmarking indicam que é tão bom ou até melhor que o Snapdragon 8 Gen 1. Mas não é apenas por esta razão que o chip concentra todas as atenções, havendo agora um motivo adicional para tal acontecer.

Hoje, surgiu no mundo Web o rumor de que a Samsung pretende lançar smartphones Galaxy equipado com o novo chip de topo da MediaTek. Mais: o primeiro terminal a ser equipado com este chip será o Galaxy S22 FE.

O mesmo rumor adianta ainda que também o modelo Galaxy A53 Pro pode vir a integrar o Dimensity 9000, mas é muito pouco porvável que tal aconteça, uma vez que este processador da MediaTek posiciona-se no segmento premium de smartphones e o Galaxy A53 Pro não.

Já o Galaxy S22 FE parece ser o modelo ideal para a gigante sul-coreana abrir uma exceção e integrar um chip MediaTek num modelo de topo em vez de reservar os processadores da daquela fabricante para o seu portfólio de gama média e baixa.

Em breve, com mais informações a serem reveladas sobre o Galaxy S22 FE poderemos confirmar esta e as restantes especificações com que o terminal deverá chegar ao mercado.

Samsung Galaxy A53 em pré-reserva por 479,90 euros

Entretanto, na passada semana a gigante sul-coreana lançou, a nível global, novos smartphones no seu segmento de gama média. Entre as novidades está o Galaxy A53 5G que já abriu as pré-reservas, no site português da marca, e que chega com um preço de 479,90 euros.

Por este custo, os utilizadores "ganham" um terminal equipado com um ecrã super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Aos comandos está o processador Exynos 1280 emparelhado com 6 ou 8 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno. Saliente-se que o terminal permite ainda que o utilizador adicione 6 ou 8 GB de RAM virtual.

De resto, o Galaxy A53 está equipado com uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 25 watts, executa Android 12 sob a interface One UI 4.1 e ainda conta com uma configuração de câmara traseira quádrupla com um sensor primário de 64 megapixéis, complementado por um segundo de 12 megapixéis e mais dois sensores com cinco megapixéis de resolução cada um.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: MacBook Air revelado este ano, mas MacBook Pro só chega em 2023
  • Redmi K40S é o próximo smartphone Xiaomi a chegar à Europa como POCO F4
  • Xiaomi 12 Lite chega em breve à Europa e traz consigo boas especificações
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt