Samsung Galaxy J7 e J5 2017 recebem update de segurança do Android

Rui Bacelar
J7 Pro Galaxy A5 Galaxy A3 Samsung Galaxy J5 (2017) Samsung Galaxy J7 (2017) 4gnews Review Análise Smartphone
Ambos os dispositivos já estão a ser atualizados com um novo patch de segurança.

As atualizações de segurança para dispositivos Android são disponibilizadas mensalmente pela própria Google. Agora, para os Samsung Galaxy J7 e Samsung Galaxy J5 2017 começa a chegar esta atualização para os seus dispositivos Android. É certo que fevereiro já está quase no fim e que daqui a algumas semanas teremos um novo patch, de março.

Até lá, depois de já ter chegado ao Galaxy Xcover 4 e ao Galaxy A5 2017, chega agora a estes dois dispositivos de entrada. A linha de dispositivos Galaxy J conta com as suas ofertas mais económicas. Ambos os dispositivos ainda utilizam o Android Nougat mas pelo menos estão a receber estas importantes atualizações de segurança.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 vs Galaxy S8. Vê as diferenças de velocidade!

Depois de os modelos previamente referidos terem recebido esta mesma atualização de segurança para o sistema Android chega também a vez destes dispositivos. A marca já confirmou o início da distribuição das novidades para os Samsung Galaxy J7 e Samsung Galaxy J5 2017.

A actualização de segurança de fevereiro, o patch de fevereiro vem corrigir 6 vulnerabilidades graves no sistema Android. Vem também corrigir dezenas de outras vulnerabilidades de risco baixo e moderado entretanto descobertas pelos engenheiros da Google.

Samsung Galaxy J7 e J5 2017 recebem atualização do Android

Nesta atualização de manutenção também estão incluídas correções para 16 vulnerabilidades encontradas no próprio sistema da Samsung. Note-se que as primeiras unidades a receber esta atualização são as variantes norte-americanas. Com efeito, os Samsung Galaxy J7 (SM-J727U) e Samsung Galaxy J5 2017. A atualização chegará gradualmente a mais mercados mundiais e pode ser identificada pelo número da compilação de firmware, a J727UUEU3ARB1. Para os interessados, já é possível fazer aqui o seu download.

Android Samsung Galaxy J5 (2017) Samsung Galaxy J7 (2017) 4gnews Review Análise Smartphone
E tu, já recebeste esta atualização no teu dispositivo móvel?

A atualização está disponível para ambos os dispositivos, Galaxy J7 e Galaxy J5. Poderá demorar alguns dias até chegar à tua unidade mas já ficamos a saber que, na França, a atualização também já está a ser distribuída. Essa compilação pode ser identificada pelo número J530FXXU2ARB2M que identifica esta build. Poderás descarregar esse ficheiro aqui para o instalar manualmente.

As novidades estão a ser distribuídas via OTA (over the air) e não demorarão (muito) a chegar até a todos os mercados mundiais. Note-se que as unidades não vinculadas a operadoras são sempre as primeiras a receber as novidades.

Poderás consultar manualmente a disponibilidade desta atualizações em Definições- Acerca do dispositivo - Atualizações de Software. Assim que chegar lembra-te de a descarregar via Wi-Fi para não sobrecarregares o teu plano de dados. Mais ainda, carrega a bateria do teu smartphone com pelo menos 50% de carga antes de qualquer instalação.

E tu, já recebeste as novidades?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy S9. Pré-compra começará no dia 28 de Fevereiro

Galaxy S9, o próximo embaixador do Android Oreo da Google?

Galaxy S9+ com Exynos 9810 passa pela Geekbench

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.