Samsung e o futuro dos ecrãs OLED: 3 biliões de dólares terão sido investidos

Luís Guedes
Luís Guedes
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Tal como revela a SamMobile, especialista em artigos Samsung, a empresa sul-coreana está a fazer um grande investimento naquele que é o desenvolvimento de uma linha de produção nova para telas OLED. Esta nova fabricação de OLED de 8,6 geração seria a mais avançada da história da Samsung.

Um dos objetivos principais é continuar a ser dominante neste tipo de mercado, onde ultimamente tem existido um grande esforço por parte de fabricantes chineses, deste tipo de telas. De acordo com a mesma fonte de informação, será de esperar que a produção massificada comece no ano de 2026.

O investimento deve rondar os 3 biliões de dólares

De forma a ter uma ideia concreta do investimento da Samsung, este deverá rondar os 3 biliões de dólares, tal como avança a SamMobile. Entrando em detalhes mais técnicos, esta nova linha seria composta por substratos OLED de 8,6 gerações, à medida de 2620 x 2200 mm cada.

Depois disso, a fase seguinte do processo seria passá-los para painéis OLED de tamanhos variados. Após fazer essa conversão, passaria a ser possível utilizá-los em diferentes formatos, como, por exemplo, smartphones, tablets ou computadores.

À luz do que a mesma fonte de informação refere, sabe-se que a Samsung está em fase de converter a atual linha L8 existente em Asan, para uma nova linha A6, destinada à produção de OLED de 8,6 gerações.

Samsung OLED
Imagem Ilustrativa (via Samsung)

Há uma empresa na China, chamada BOE, que será concorrente forte

Como referido anteriormente, um dos objetivos principais da marca passa por começar a produção de larga escala, no ano de 2026. Deste modo, estariam mais do que a tempo de fornecer os painéis para aquele que seria o primeiro iPad OLED da Apple. Acrescenta-se, ainda, que o estimado é que a empresa conseguisse produzir cerca de 10 milhões de painéis por ano.

Nesta busca por inovações de OLED, a Samsung não se encontra sozinha. Isto porque a empresa BOE, da China, também está a investir de forma considerável, numa fábrica nova de OLED de 8,6 gerações. Ao todo, estima-se que a empresa chinesa esteja a destinar 9 biliões de dólares a esta área. Tal como refere a SamMobile, este impulso apresenta a capacidade de rivalizar com a Samsung, na tentativa de atender às solicitações da Apple, para os MacBooks e iPads OLED.

Para a Samsung, a concorrência espera-se forte, mas é possível que a elevada procura permita que não ocorra uma desestabilização dos preços. Como referido anteriormente, o investimento da Samsung na fabricação de OLED de 8,6 geração ronda os 3 biliões de dólares.

Luís Guedes
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É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.