samsung 4gnTem havido vários rumores que a Samsung vai produzir painéis flexíveis OLED para o iPhone 7 e que um investimento de 7.5$ bilhões está em consideração. Não é segredo que a Samsung fabrica os processadores da Apple mas até agora ainda não existe confirmação que essa “parceria” se vá alastrar para os ecrãs.

Contudo, a Samsung está a comprar mais fábricas de produção de OLEDs na Coreia do Sul. Este será o segundo investimento em painéis flexíveis por parte da gigante coreana. Obviamente que esta preparação já é tardia e não faz sentido para o iPhone 7 mas muitas pessoas dentro da indústria estão a especular esta expansão possa ser para o iPhone 8.

samsung-flexivel-oledA Samsung abordou dez fabricantes de OLEDs em Tengjeong para concluir a compra de fábricas num um valor total de 325$ milhões. Esta expansão irá aumentar a produção de 15,000 para 30,000 peças por mês quando todos os ajustes necessários estiverem completos.

   

Embora não seja claro se este investimento está a ser feito em consideração à Apple e aos iPhones, podemos ter a certeza que isto garante um “lugar ao sol” para a Samsung para um potencial e vindouro mercado de painéis flexíveis.

Talvez queiras ver: