Samsung Display prepara lote incrível de ecrãs para os Apple iPhone 14

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Sensivelmente 80 milhões de painéis OLED compõem o primeiro lote encomendado à Samsung Display pela gigante de Cupertino. Em simultâneo, a empresa de Tim Cook também avaliará a capacidade de produção da BOE com o intuito de garantir os volumes necessários para a produção dos próximos Apple iPhone 14. A gama de smartphones iOS estreará em setembro próximo.

Ao longo das últimas semanas têm-se multiplicado as fugas de informação e rumores sobre a gama Apple iPhone 14. Ao que tudo indica a gigante norte-americana prepara-se para abdicar (finalmente) do notch, pelo menos nos modelos mais caros, os iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, os verdadeiros topos de gama para 2022. Em vez do notch teremos uma perfuração dupla, no topo do ecrã.

Apple prepara os fornecedores para o grande volume de ecrãs OLED

I think it looks ok 👌 pic.twitter.com/bz64q4nS2c

— Ben Geskin (@BenGeskin) 25 de maio de 2022

Acima vemos uma representação digital daquilo que pode ser o Apple iPhone 14 Pro / Pro Max com a perfuração dupla no topo do ecrã a substituir o já icónico notch. Note-se, contudo, que até ao momento não temos confirmação oficial de que este será o seu aspeto. Ou seja, de momento tudo o que temos são suposições, ainda que perfeitamente plausíveis.

Segundo várias fontes como analistas de mercado, a próxima geração de telemóveis Apple será composta por quatro modelos de smartphones. Este ano perderemos o modelo Mini, mas no seu lugar teremos um novo Max, mais acessível a destacar-se pelo ecrã de grandes dimensões (6,7 polegadas).

Apple deve apresentar quatro modelos de iPhone para 2022

Apple iPhone
Crédito: distribuição Apple

Em síntese, teremos os modelos Apple iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro, bem como o iPhone 14 Pro Max. Agora, segundo fontes próximas da indústria, a Apple terá requisitado aproximadamente 80 milhões de ecrãs OLED para os seus próximos dispositivos móveis.

Esta cifra dividir-se-á, aproximadamente, 38,17 milhões de painéis para os modelos iPhone 14 de 6,1 polegadas e iPhone 14 Pro, também com 6,1 polegadas de ecrã. Este relato foi agora avançado pela publicação The Elec, citada também pela publicação especializada Korea IT News.

A chinesa BOE também deverá produzir ecrãs OLED para os iPhone 14

🖤💚 pic.twitter.com/84IzVqOvE1

— Ben Geskin (@BenGeskin) 13 de abril de 2022

Importa ainda notar que, segundo as mesmas fontes, a Samsung Display não será a única fornecedora de ecrãs para os iPhone 14. Ao que tudo indica, também a BOE ficará responsável pela produção de componentes para os ecrãs dos próximos telemóveis Apple, nomeadamente os ecrãs OLED. A fabricante chinesa deverá receber luz verde da Apple dentro das próximas semanas.

Por fim, recordamos que a próxima geração de dispositivos móveis de Cupertino deve chegar pontualmente no final do verão. Mais concretamente, no início de setembro de 2022 durante o já tradicional evento de outono no Apple Park. Até lá, teremos certamente mais fugas de informação para completar o puzzle dos iPhone 14.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.