Nothing Phone (1) revela uma característica única antes da apresentação (vídeo)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Nothing é uma jovem empresa tecnológica fundada por Carl Pei (fundador da OnePlus) que prepara o lançamento do seu primeiro smartphone. Tal equipamento ficará conhecido como Nothing Phone (1) e a sua revelação oficial está agendada para dia 12 de julho.

Contudo, a empresa aliou-se ao conhecido youtuber MKBHD para revelar um aspeto único da traseira transparente do seu novo produto. O Nothing Phone (1) chegará com pequenos LED´s embutidos para diversas finalidades.

Glyph Interface faz do Nothing Phone (1) um produto único no mercado

Os vários LED´s na traseira do Nothing Phone (1) fazem parte daquilo que a empresa apelidou de Glyph Interface. Trata-se de uma plataforma de personalização para o comportamento desses LED´s na traseira do smartphone.

Em primeiro lugar, importa sublinhar que temos LED´s a circundar a câmara do Nothing Phone (1), a bobine do carregamento sem fios, um traço no canto superior direito e outro junto à sua porta de carregamento. Com eles, a Nothing soube tirar o máximo proveito da traseira do seu primeiro smartphone.

Glyph Interface

Exemplo disso é o LED junto à porta de carregamento que mostra o processo de carregamento do smartphone. Ou seja, sempre que quiseres saber quanta bateria recuperaste só tens de abanar o Nothing Phone (1) e o respetivo LED dar-te-á essa informação.

Estes LED´s podem ser ligados todos em simultâneo, como fonte adicional de luz, ou definidos para várias finalidades. A mais óbvia, e aquela que os utilizadores apreciarão, é a possibilidade de estes servirem como LED de notificações.

A Nothing vai mais longe e permitirá ao utilizador, através da Glyph Interface, personalizar os LED´s presentes na traseira do produto. Estes poderão corresponder a diferentes sons que podem também ser atribuídos a diferentes contactos ou tipo de notificação.

O vídeo de MKBHD é bastante elucidativo das potencialidades da Glyph Interface. Esta característica é a protagonista do vídeo em questão e o único pormenor que o youtuber teve autorização para partilhar com os seus seguidores.

Por muito interessante que a Glyph Interface pareça, isto obrigará que muitos utilizadores usem o Nothing Phone (1) sem capa de proteção ou com uma capa transparente. Caso contrário deixarão de poder usufruir do pormenor mais disruptivo deste produto.

Como referido acima, a apresentação oficial do Nothing Phone (1) está programada para dia 12 de julho. Só nessa data ficaremos a conhecer todos os pormenores deste smartphone e certamente as primeiras análises ao produto.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.