Samsung cai para quinto no mercado Chinês perdendo para a Apple e Xiaomi

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O mercado Chinês é um dos maiores do mundo. Embora não seja o mais relevante de todos, o mercado Chinês vem logo a seguir ao Indiano como mercado mais populoso do mundo. Embora a Samsung seja respeitada e uma das maiores nos mercados mais importantes, ( America e Europa) está longe do pódio no Chinês.

Desde que abrimos este site e temos vindo a dar artigos relacionados com tecnologia móvel que vemos os smartphones Chineses a "roubarem" a boa fama a marcas maiores, certamente por isso criamos uma Hashtag e um local destinado a assuntos sobre smartphones Chineses, designado por Samsung Galaxy S6 é de extrema importância para a empresa Sul Coreana e este gráfico diz-nos exactamente o porquê.

A Apple ganhou terreno num ano, mas o mais surpreendente é a subida da Xiaomi que foi do número 5 e pouca influência, para empresa que mais smartphones vende na China.

Poderemos ter este gráfico refletido para todo o mundo dentro de uns anos?

Talvez queiras ver:

  • Novo leak aponta uma bateria de 2600 mAh para o Samsung Galaxy S6
  • NSA encontra-se hospedada no teu disco rígido
  • Estará a Huawei a preparar um Smartwatch para a MWC em Barcelona?
  • Asus foge de AndroidWear para aumentar a autonomia do smartwatch

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.