Trial Begins In Apple-Samsung Patent Battle

O mercado Chinês é um dos maiores do mundo. Embora não seja o mais relevante de todos, o mercado Chinês vem logo a seguir ao Indiano como mercado mais populoso do mundo. Embora a Samsung seja respeitada e uma das maiores nos mercados mais importantes, ( America e Europa) está longe do pódio no Chinês.

Desde que abrimos este site e temos vindo a dar artigos relacionados com tecnologia móvel que vemos os smartphones Chineses a “roubarem” a boa fama a marcas maiores, certamente por isso criamos uma Hashtag e um local destinado a assuntos sobre smartphones Chineses, designado por #Cinhaaopoder.

   

samsung perda copyHoje um relatório da IDC  relata notícias chocantes. A Samsung não só perdeu o primeiro lugar em apenas um ano, como perdeu mais de 10 pontos percentuais. Tenho vindo a falar que este Samsung Galaxy S6 é de extrema importância para a empresa Sul Coreana e este gráfico diz-nos exactamente o porquê.

A Apple ganhou terreno num ano, mas o mais surpreendente é a subida da Xiaomi que foi do número 5 e pouca influência, para empresa que mais smartphones vende na China.

Poderemos ter este gráfico refletido para todo o mundo dentro de uns anos?

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.