Elon Musk é um dos homens mais ricos do mundo e essa fama não traz só vantagens. Tal notoriedade também acarreta alguns riscos para a sua segurança e da sua família, por isso, não ficarás surpreendido em saber que ele tem um grupo de seguranças privados.
Esse grupo de seguranças é conhecido como Voyager e acompanham o magnata norte-americano para todo o lado. Mas aquilo que mais surpreende é o número de pessoas que compõem essa equipa.
Elon Musk é acompanhado diariamente por um grupo de 20 guarda-costas
De acordo com um relatório do New York Times, a equipa de segurança do dono da Tesla é composto por 20 guarda-costas. Este é um grupo que anda com ele todo o dia, inclusivamente quando Musk vai à casa de banho.
Importa dizer que a equipa de segurança de Elon Musk nem sempre foi tão extensa. Este grupo foi crescendo ao longo dos anos, tal como se pode comprovar através dos encargos financeiros associados.
Em janeiro de 2016, a Tesla reportou uma despesa superior a 163 mil dólares com a segurança de Elon Musk. Todavia, documentos internos da Tesla a que o New York Times teve acesso é dito que, em 2023, foram gastos 2,4 milhões de dólares na segurança do magnata.
Só até fevereiro de 2024 a empresa reporta um encargo de 500 mil dólares para a segurança de Musk. Caso esta despesa não se altere durante o que resta do ano, podemos dizer que a Tesla prepara-se para receber uma fatura de 3 milhões de dólares.
Este reforço da segurança de Musk tem muito que ver com as ameaças de morte que o mesmo já recebeu. Numa conferência com investidores em junho passado, Elon Musk revelou que havia sido ameaçado de morte por dois "maníacos homicidas".
O mesmo relatório diz ainda que o dono da Tesla comprou recentemente uma nova casa em segredo. Tal revelou-se necessário após a sua morada ter se tornado pública em 2022.
Além disso, foi noticiado que, em dezembro de 2022, Musk tentou suspender a conta de um estudante universitário na rede social X que havia rastreado o seu jato privado. Nas palavras do dono do X, estas eram "basicamente coordenadas de assassinato".
Como podes ver, a fama e poder que Elon Musk não traz apenas benefícios. Esta traz também algumas ameaças à sua segurança, por isso, é normal que ele não poupe no que concerne à sua segurança.