Revelada data de lançamento global de Samsung Galaxy A54 e Galaxy A34

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy A54 e o Galaxy A34 são alguns dos modelos mais esperados da família mais acessível da Samsung.

Agora, foi revelada a possível data de lançamento dos novos terminais e em duas semanas os novos smartphones vão ser lançados a nível global.

Samsung Galaxy A54 e Galaxy A34 chegam a 15 de março

OK... I won't vouch this one by 100% but I heard from a quite reliable source that #Samsung will officially unveil the #GalaxyA34 and #GalaxyA54 on March 15th... pic.twitter.com/eoidRjCRMS

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 1 de março de 2023

Ainda que algumas notícias tenham dado conta de que a série Galaxy A da Samsung registou uma ligeira queda nas suas vendas, os modelos desta família continuam a ter muito sucesso entre os seus utilizadores.

Por essa razão, os novos Galaxy A54 e Galaxy A34 são alguns dos modelos mais aguardados e que têm sido alvo de múltiplos rumores no mundo Web. O mais recente avança com a data provável de lançamento dos dois terminais, a nível global.

Na rede social Twitter, OnLeaks avança que os dois novos smartphones vão ser lançados no próximo dia 15 de março. O leaker apoia-se na informação de uma fonte fiável, mas deixa o aviso de que não pode garantir esta data a 100%.

No entanto, tendo em conta todas as informações que já surgiram no mundo Web sobre os terminais, é bem possível que estes cheguem ao mercado muito em breve.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy A54 e no Galaxy A34

Muitas especificações destes terminais foram já reveladas, por isso recordemos agora o que já sabemos sobre os dois terminais. Ao que tudo indica, o Galaxy A54 vai chegar equipado com o processador Exynos 1380 que vai estar emparelhado com de até 8 GB de memória RAM e de até 256 GB de armazenamento interno.

Será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 25 watts e vai integrar um ecrã OLED com 6,4 polegadas e uma taxa de atualização de 120 Hz.

De resto, no painel traseiro vai apresentar uma configuração de câmara com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 12 megapixéis e ainda um sensor macro com cinco megapixéis de resolução.

Por sua vez, o Galaxy A34 vai alojar no seu interior o chip Dimensity 1080 da MediaTek em conjunto com de até 8 GB de memória RAM e de até 256 GB de armazenamento interno.

Tal como o A54 vai também integrar uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts. Terá um ecrã OLED com 6,6 polegadas e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Chega a executar a interface One UI 5.0, baseada em Android 13, e terá uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor principal de 48 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com cinco megapixéis.

Infelizmente, não existe informação sobre os preços com que ambos os modelos vão chegar ao mercado europeu.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt