Donos de carros elétricos estacionaram em bombas de gasolina para se vingarem!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os carros elétricos são cada vez mais utilizados em Portugal e no mundo. Para tal, temos visto também um aumento de locais de abastecimento destes veículos nos estacionamentos.

Porém, nem sempre os carros elétricos conseguem abastecer porque um carro a combustível fóssil decidiu que aquele é um lugar de estacionamento como outro qualquer.

A vingança dos carros elétricos foi vista na Croácia

Fartos desta situação, alguns automobilistas decidiram mostrar qual é a sensação de querer abastecer e não conseguirem porque existem carros estacionados no mesmo local.

Um movimento promovido por Igor Kolovrat foi partilhado por todo o mundo e tem sido notícia por todos os condutores de carros elétricos que estão fartos de problemas deste tipo.

O protesto apenas demorou 6 minutos e o objetivo não era condicionar a bomba de gasolina em questão. O objetivo, alcançado, era conseguir passar a mensagem de que estacionar em locais de carregamento não é ético.

O problema de carregamento dos carros elétricos terá de ser resolvido

Certamente não sou o único a perceber que existe um problema grave com os carros elétricos. A demora de carregamento e os poucos locais para o fazer são fatores importantes na compra de um veículo eletrificado.

Além do mais, se existissem tantos carros elétricos como a combustível fóssil, onde é que iam abastecer? Com a popularidade da nova tecnologia é uma questão de tempo até que este venha a ser um problema ainda pior.

Mais locais para carregar, mas com mais carros a necessitar de o fazer. Isto significa ainda que os carros a combustível fóssil terão ainda menos espaços para estacionar. Veremos se alguma fabricante descobre uma forma de carregar um carro de forma tão rápida quanto encher o depósito de gasolina.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os carros elétricos mais vendidos em Portugal em 2019
  • Elon Musk: 15 curiosidades sobre o homem e CEO da Tesla
  • Piloto automático da Tesla tem excelente desempenho mesmo com nevoeiro (vídeo)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.