Renault 5 E-Tech: elétrico chega em 2024 com preço de 25.000€

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Em 2024, para substituir o modelo Zoe, a Renault vai lançar o compacto elétrico 5 E-Tech. Este veículo combina o charme retro com tecnologia moderna e chega com um custo de 25.000 euros ao mercado europeu. Este novo carro elétrico da marca francesa, inspirado no velhinho e carismático Renault 5, está a chamar a atenção pelo seu design e pelo preço mais acessível dentro do mercado de veículos elétricos.

Renault 5 E-Tech com autonomia para até 400 Km

imagem do Renault 5 e do Renault 5 E-Tech
Crédito@Renault

Uma das grandes novidades do novo veículo elétrico da Renault será a sua bateria de 52 kWh que fornece uma autonomia de até 400 quilómetros. Mas a marca planeia também lançar uma versão com uma bateria de 40 kWh que, obviamente, terá menos quilómetros de autonomia, mas também um preço mais acessível.

imagem da jante do Renault 5 E-Tech
Crédito@Renault

Outra característica de destaque será o design, inspirado no antigo e icónico Renault 5, mas com uma estética moderna e com a última tecnologia de ponta para os veículos elétricos. O modelo vai apresentar uma luz exclusiva que indica a carga, espelhos laterais maiores, mas as maçanetas vão ser iguais ao do modelo antigo.

Sob o exterior deste design nostálgico, vão estar os fundamentos e hardware do modelo Clio. Com esta opção, a Renault consegue controlar os custos de produção, assim como garante aos condutores que o novo modelo está equipado com engenharia já testada e comprovada.

imagem do Renault 5 E-Tech lateral
Crédito@Renault

Destaque também para o eixo traseiro multi-link do novo Renault 5 E-Tech. Esta é uma tecnologia incomum neste segmento de carros elétricos, que ajuda a agilizar a condução, com mais estabilidade e aderência à estrada.

É esperado que a marca francesa lance este modelo compacto elétrico a 26 de fevereiro de 2024, por ocasião do Salão Automóvel de Genebra.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt