Xiaomi 14 Ultra pode chegar com comunicações por satélite e outras melhorias

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Novos rumores sobre o Xiaomi 14 Ultra apontam para que este modelo chegue ao mercado com novidades de topo que incluem a funcionalidade de comunicações por satélite, aberturas variáveis nos sensores integrados e ainda um sensor ultrassónico para impressões digitais. De acordo com o leaker Digital Chat Station, a câmara também terá melhorias significativas como um novo sensor primário Sony LTY900.

Xiaomi 14 será lançado em abril de 2024 com várias novidades

Ainda que o cronograma de lançamentos da Xiaomi dite que o modelo 14 Ultra só chegue em abril do próximo ano, os rumores sobre este terminal multiplicam-se no mundo Web. E as revelações apontam para que este seja um smartphone de topo, capaz de rivalizar com os modelos mais avançados de outras marcas.

Também a Xiaomi vai incluir neste modelo comunicações por satélite, no entanto ainda não é claro se esta funcionalidade vai permitir chamadas telefónicas, como no caso da Huawei, ou se vai ficar limitada ao envio de mensagens, como acontece no iPhone da Apple.

Ao que tudo indica, a marca chinesa está também atualmente a testar uma solução ultrassónica de ponto único para reconhecimento das impressões digitais. Este parece ser um sistema mais seguro e preciso para desbloquear o terminal.

De resto, as mesmas fontes apontam ainda para que o terminal chegue equipado com uma bateria de 5.180 mAh com suporte para carregamento rápido de 90 watts e sem fios de 50 watts.

As novidades na câmara traseira

Sendo este um smartphone direcionado para a fotografia, não podia deixar de haver (boas) novidades no sistema ótico. Dizem os rumores que o Xiaomi 14 Ultra vai incluir na sua configuração de câmara traseira quádrupla sensores com resolução de 50 megapixéis e aberturas variáveis entre f/.16 a f./4.0.

Mas há ainda melhor. De acordo com o leaker Digital Chat Station, o modelo Xiaomi vai ter como sensor primário o novo Sony LTY900. Uma unidade que acaba de ser revelada pela Sony e que, além da resolução de 50 megapixéis, tem uma polegada de tamanho.

Abril de 2024 promete ser um bom momento para os apreciadores de fotografia. Além do lançamento do Xiaomi 14, é também nesta data que estão previstos para chegar os muitos fotográficos Vivo X100 Ultra e Huawei P70 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt