Mark Zuckerberg anunciou a chegada da aplicação Threads à Europa (Portugal incluído), após ter lançado a rede social nos Estados Unidos no verão. Desenvolvida pela equipa do Instagram, a Threads traz aos utilizadores uma plataforma para partilhar atualizações de texto e entrar em conversas públicas. Algo semelhante ao X (ex-Twitter).
Com esta expansão, a Meta abre portas para que mais pessoas na Europa acompanhem e participem em conversas que lhes são relevantes. Desde o seu lançamento em julho, a Threads passou por melhorias significativas. Agora, os utilizadores podem desfrutar de uma experiência aprimorada na web, de um feed de acompanhamento para se manterem atualizados, da capacidade de editar publicações e de pesquisar com palavras-chave.
Além disso, marcar tópicos tornou-se mais fácil. O que acaba por ampliar as possibilidades de interação na plataforma. A equipa da Meta afirma continuar empenhada em ouvir o feedback da comunidade para refinar ainda mais a experiência do Threads para todos.
Duas opções para usar o Threads na União Europeia
Os utilizadores da União Europeia têm agora duas opções para explorar o Threads. Podem optar por criar um perfil Threads ligado à sua conta do Instagram, o que lhes proporcionará a mesma experiência que os utilizadores de outras partes do mundo. Alternativamente, podem usar o Threads sem um perfil.
Neste modo, é possível navegar pelo conteúdo do Threads, pesquisar contas, partilhar conteúdo através de links ou partilha de plataforma e reportar conteúdo. No entanto, sem um perfil, os utilizadores não podem interagir diretamente com o conteúdo.
Como aceder ao Threads
Caso ainda não encontres o Threads na tua loja de aplicações no Android ou iPhone, basta acederes ao Instagram e abrir o teu perfil. Aí, clicas nos três traços no canto superior direito e vais ter acesso às Definições. É lá que vais encontrar a opção "Threads" que te direciona para a instalação da app.
Editores 4gnews recomendam: