Redmi Note 13 4G: detalhes revelados sobre o próximo Xiaomi acessível

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi prepara-se para apresentar globalmente os seus novos smartphones da sua linha de maior sucesso: os Redmi Note. Desta vez são os Redmi Note 13, que ficaremos a conhecer na totalidade a 4 de janeiro.

Antes do lançamento, houve pormenores avançados pelo site Gizmochina do modelo base que será, seguramente, o mais barato. Falamos do Redmi Note 13, que manterá muitas das especificações que tornaram o seu antecessor num sucesso.

Ecrã AMOLED de 120 Hz

A começar pelo ecrã, que será um painel AMOLED de 6,67 polegadas com resolução 2400 por 1080 pixeis (Full HD+) e terá uma taxa de atualização de 120 Hz. Esse será um painel protegido por Corning Gorilla Glass.

Processador Snapdragon 685

Segundo esta fonte, também o processador será o mesmo do antecessor. Isto significa que poderemos esperar que venha equipado com o Snapdragon 685, da Qualcomm. Esse processador deverá ser acompanhado por 8 ou 12 GB de RAM e 256 ou 512 GB de armazenamento.

Câmara principal de 108 MP

No segmento das câmaras devemos esperar um sensor principal de 108 MP, acompanhado por uma ultrawide de 8 MP e sensor de profundidade de 2 MP. Recorde-se que o modelo Pro é esperado como uma câmara principal de 200 MP.

Sistema Operativo MIUI 14

O que pode ser surpreendente é que a fonte refere que o aparelho chegará equipado com a MIUI 14 baseada no Android 13. Após ter lançado a HyperOS na China, a Xiaomi pode estar a guardar a estreia da HyperOS globalmente apenas para a apresentação dos Xiaomi 14.

Será um aparelho com entrada USB-C e que mantém a adorada porta jack 3,5 mm. Os utilizadores podem anda esperar NFC, Bluetooth 5.2 Wi-Fi 5 e dual SIM.

Com a apresentação cada vez mais perto, resta-nos agora esperar para conhecer todos os pormenores sobre este aparelho. E mais importante, conhecer o seu preço.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.