Reconhecimento da palma da mão mostra-se como o futuro para pagar compras

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A cadeia de supermercados Whole Foods está a implementar uma nova solução de pagamentos em algumas das suas lojas nos EUA. Neles, tudo o que os clientes necessitarão para pagar as suas compras é da palma da sua mão.

Esta revolucionária solução pretende tornar o dinheiro físico ou cartões de crédito / débito soluções do passado. O futuro passa por soluções de autenticação biométrica mais seguras e cómodas para os clientes.

Terminais de pagamentos serão substituídos por dispositivos de reconhecimento da palma da mão

Similar ao que uma impressão digital representa, a palma da mão é um atributo único de cada pessoa. Com efeito, esta parece ser a aposta da cadeia de supermercados detida pela Amazon para identificação e cobrança dos seus clientes.

palm techonology

Segundo representantes das lojas Whole Foods, este processo de identificação utilizará detalhes como rugas ou as linhas das mãos dos seus clientes. Também serão tidos em contas os padrões das suas veias por baixo da pele.

A junção destes pormenores permitirá a esta cadeia de supermercados identificar individualmente cada cliente. Um sistema que será usado para identificação, pagamentos, lealdade e outros serviços.

Esta solução começará a ser implementada nas lojas Whole Foods no final deste ano. Graças a isso, os clientes poderão deixar em casa os seus cartões, dinheiro ou smartphone, pois tudo o que necessitam para pagar as suas compras está na palma da sua mão.

Esta é uma solução bastante interessante do ponto de vista tecnológico e que poderá mudar os sistemas de pagamentos em tudo o mundo. Caso esta implementação seja bem-sucedida, é provável que outras cadeias possam adotar a mesma tecnologia noutros países.

Por enquanto, em Portugal, continuamos a estar dependentes do dinheiro físico ou cartões na hora de pagar as nossas compras nos principais supermercados nacionais. Quem sabe se, no futuro, outras soluções mais avançadas tecnologicamente não começarão também a ser testadas por cá.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.