Google dá alfinetada à Apple com a melhor novidade dos iPhone 15

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A eterna rivalidade entre a Google e a Apple proporciona-nos, periodicamente, com autênticos sketches de comédia. Agora temos, nesse sentido, um pequeno vídeo em que essencialmente satiriza a tardia adoção do padrão USB-C nos próximos iPhone.

Intitulado de "Spa Day" a gigante norte-americana aproveita para dar também a conhecer, e tentar popularizar a hashtag #BestPhonesForever. O vídeo assuma uma tónica leve e pretende introduzir uma conversa entre o Google Pixel 7 e o dispositivo móvel iOS. Sem mais, este é o "momento de relax" no SPA de smartphones.

Dia de SPA com o Google Pixel 7 e Apple iPhone #BestPhonesForever

O vídeo serve quase que como um desabafo perante a crescente dificuldade em lançar um novo smartphone, um produto com novidades e melhorias efetivas entre cada geração. Algo que serve tanto para o "universo" Android como para os iPhone da Apple.

Em todo o caso, o vídeo serve sobretudo para dar a conhecer a data de apresentação da próxima geração de telemóvel da gigante de Cupertino. Ironizando também as escassas novidades entre cada geração, desta feita a Google pega no USB-C como "arma de arremesso", discreto e com bom gosto nesta produção.

Ora, como "truque" para convencer os consumidores a comprar o próximo iPhone, a Apple vai entrar com o USB do Tipo C, sendo esta a grande novidade a contemplar todos os modelos a chegar em breve. Pegando nisso mesmo, a Google veio "rir-se" deste atraso e dificuldade em trazer algo de efetivamente novo, todos os anos.

iPhone 15 será o primeiro da Apple a adotar o USB-C

Imagem Google Pixel 7

Ecrã: AMOLED de 6,3 polegadas
Resolução: 2400x1080 pixéis
Taxa de atualização: 90 Hz
Processador: Google Tensor G2
Memória RAM: 8 GB
Armazenamento interno: 128 GB
Câmara traseira: 50 MP+12 MP
Câmara frontal: 10,8 MP
Bateria: 4.355 mAh
Carregamento rápido: 20 watts

A Apple já veio a público confirmar a data do seu evento "Wonderlust", no qual contamos com a apresentação oficial dos próximos smartphones iOS. Em jeito de contexto, contamos com até quatro modelos de iPhone 15, bem como um possível modelo Ultra.

Por fim, caso queiram descobrir mais sobre a próxima geração de telemóveis Apple, podem acompanhar o nosso compêndio, com todos os rumores, fugas de informação e mais imagens.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.