Oficial! Já se sabe a data de lançamento do Poco F6 e Poco F6 Pro

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Se és fã dos telemóveis Poco, então temos uma boa notícia para ti: já se sabe quando será a data de lançamento do Poco F6 e do Poco F6 Pro. Ao que tudo indica, esta acontecerá no dia 23 de maio.

O evento de lançamento já tem hora marcada e tudo. Segundo a empresa, o evento vai arrancar por volta das 12h, no fuso horário de Portugal Continental. Como seria de prever, o evento vai contar com uma transmissão em tempo real.

A Xiaomi diz que o Poco F6 Pro vai ser semelhante ao Redmi K70

Poco F5
Imagem Ilustrativa (via Poco)

Como refere a própria marca, trata-se do evento mais aguardado do ano para a marca. No X, antigo Twitter, a empresa fez o anúncio na manhã desta segunda-feira. O evento está prestes a acontecer ao abrigo do slogan “HyperPower Evolved”.

Na publicação feita pela marca, é visível o entusiasmo de muitos utilizadores. Entre os vários comentários deixados pelos users, lê-se, por exemplo: “incrível, não posso esperar”. Há também quem apele à boa vontade da marca e peça: “por favor, deem-me um”.

Posto isto, vamos ao telemóvel em si. Segundo a GMS Arena, já se conhecem algumas das principais especificações acerca destes novos produtos. O Poco F6 Pro deverá conter um chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 e uma bateria de 5000 mAh.

No entender da Xiaomi, trata-se de uma espécie de Redmi K70, mas com um nome diferente. Quanto ao processador, o Poco F6 deverá conter o Snapdragons 8s Gen3.

Para além disso, também vão surgindo alguns rumores em relação à câmara de ambos estes telemóveis. Ao que tudo indica, é bem possível que o Poco F6 vá ter uma câmara principal de 50 MP, uma de 8 MP e um snapper selfie de 20 MP.

Quanto à versão Pro, a mesma fonte refere que a câmara principal deverá ser igual à do Poco F6 (50 MP). Também é levantada a possibilidade de haver um suporte para carregamento de 120W.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.