raspberry pi 3

O mundo dos micro-computadores (e mediacenters) está a ter um sucesso inédito. Depois do enorme sucesso do Raspberry Pi, Raspberry Pi 2 e do mais recente Raspberry Pi 3, surgem agora informações de que o Android e respetivo suporte técnico oficial poderá estar disponível muito brevemente.

Segundo os leaks mais recentes, um funcionário da Google criou o repositório Raspberry Pi 3 na Android Google Source mas, até ao momento, ainda não foi publicado nenhum comando/código nesse repositório. Tem havido muitas builds de Android a correrem no Raspberry Pi. Contudo, nenhuma delas é oficial ou estável.

   

Vê também: KODI: O que é, para que serve e onde utilizar?

Produto relacionados

Estas novidades são realmente animadoras para todos os entusiastas deste micro-computador. Contudo, a confirmar-se este leak, a versão de Android que estará disponível certamente não deverá ter o mesmo desempenho que muitas vezes temos nos nossos smartphones uma vez que os hardwares em questão não são semelhantes.

No entanto, se estás a ler este artigo, provavelmente costumas usar o Kodi (ou algum mediacenter semelhante) e gostavas de ter o melhor do mundo Android disponível na tua TV. Nesse caso, e se não estiveres interessado num Raspberry Pi, vê os “Produtos relacionados” que podes encontrar a meio deste texto, em que te apresento algumas das melhores box´s Android do momento e que, ao clicares em cada uma delas, poderás ver as suas especificações.

Talvez queiras ver:

 

Viaphonearena
FonteAndroid Google Source

Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito “fora do normal”).
No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis.
Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.