Quick Charge 4+
crédito: depositphotos

A Qualcomm anunciou hoje um novo padrão de carregamento rápido para os equipamentos que utilizem um processador Snapdragon. O novo Quick Charge 4+ é a evolução do Quick Charge 4 apresentado em finais de 2016, e que consegue velocidades de carregamento 15% superiores.

Apesar de nenhum equipamento atualmente presente no mercado fazer uso da tecnologia Quick Charge 4, a empresa americana não se coibiu de apresentar algumas melhorias à mesma.

Vê também: Nokia 6, 5 e 3 receberão o Android O, confirma a HMD

   

Nos dias que correm, os nossos smartphones são cada vez mais um acessório importantíssimo no nosso dia-a-dia. Por isso mesmo a autonomia dos mesmos é algo que nos preocupa frequentemente.


Felizmente a tecnologia tem evoluído de uma forma que nos permite carregar a bateria do nosso smartphone mais rapidamente. É aqui que entram os padrões de carregamento rápido das mais variadas marcas, para que num curto espaço de tempo seja-nos possível obter autonomia suficiente para umas horas de utilização.

Quando olhamos para o padrão Quick Charge 4, estamos a falar na possibilidade de obter cinco horas de autonomia com apenas cinco minutos de carregamento. Ora, estes números serão melhorados com o novo padrão apresentado hoje.

Com efeito, o novo Quick Charge 4+ da Qualcomm chega ao mercado com três principais melhorias e que inibirão as marcas de incorporar um novo chip nos seus smartphones para usufruir desta nova tecnologia.

Quick Charge 4+ assenta em quatro pilares importantíssimos

Em primeiro lugar temos o “Dual Charge”, que permitirá que a energia flua por dois canais de distribuição. Esta será a funcionalidade responsável por uma redução na ordem dos 15% no tempo de carregamento.

De seguida temos o “Intelligent Thermal Balancing”, que fará com que a corrente energética seja automaticamente distribuída pelo canal mais fresco. Desta forma será possível despistar potenciais localizações sobreaquecidas.

Por fim, mas não menos importante, temos ainda novas tecnologias de segurança. Estas irão fazer uma monitorização constante dos níveis de temperatura quer do carregador, quer do equipamento que se encontra em processo de carregamento.

O primeiro equipamento que fará uso do novo Quick Charge 4+ será o recém apresentado ZTE Nuba Z17. Resta agora saber se outras marcas irão adotar este novo padrão de carregamento rápido.

Outros assuntos relevantes:

Oukitel K10000 Pro: Smartphone e um powerbank num só

Motorola Moto Z2 Play já é oficial e tem novos Moto Snaps!

OnePlus 5 deverá ser mais pequeno que o seu antecessor OnePlus 3T

Viaandroid police
Fontequalcomm
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.