O Tesla Model Y é um dos próximos carros da marca a sair para o mercado. Segundo o website da Tesla Portugal, espera-se que a produção comece no início de 2021, ou seja, ainda falta algum tempo para vermos um destes na estrada.
Contudo, um protótipo do Tesla Model Y foi apanhado na estrada e com uma jantes totalmente diferentes do que temos no mercado por parte da empresa de Elon Musk.
Elon Musk diz que "dedicaram muito do seu tempo a estas jantes"
Elon Musk afirmou que estas jantes não foram simples de se fabricar e percebe-se a razão. Para além de serem elegantes são totalmente fora do normal.
Podemos comparar as novas jantes da Tesla às turbinas de avião. Contam com uma ligeira curva no metal à medida que se aproxima do centro.
Jantes foram reveladas em 2016 mas ainda não foram lançadas
Foi em 2016 que vimos pela primeira vez estas jantes, mais precisamente na apresentação do Model 3. Contudo, na apresentação estavam num protótipo que não servia para testes. Ou seja, é possível que as jantes ainda não estivessem a 100%, mas que Elon Musk queria à mesma revelar esta beleza.
Tesla Model Y poderá chegar acompanhado com estas jantes
Ainda que a Tesla não costume esperar para trazer novos produtos para o mercado, acredito plenamente que as jantes serão reveladas a par do lançamento do Model Y.
O crédito do design das jantes foi dado a Joonas Vartola que já não pertence à empresa e que em 2016 decidiu ser um designer independente.
Tesla Model Y chegará por 59 mil euros
Este Tesla Model Y não será um automóvel barato. No website da Tesla temos um carro que está avaliado nos 59 mil euros. Uma diferença considerável aos 47 mil dólares (42 mil euros) solicitados nos Estados Unidos da América.
De referir que só está em pré-venda, neste momento, o de longo alcance (longe range). O modelo de standard range estava avaliado nos 39 mil dólares ou 34 mil euros com o câmbio direto atual.
Esperemos que o valor baixe quando o carro sair de forma oficial para o mercado. Esta disparidade de valores é seriamente considerável.
Editores 4gnews recomendam: