Renault City K-ZE é totalmente elétrico e custará menos de 12 mil Euros

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Os carros elétricos tem mostrado que merecem um espaço no nosso mercado. O futuro Renault City K-ZE promete ser o modelo mais barato no mercado Europeu e se tal acontecer, espera ver uma enorme quantidades destes modelos na estrada.

Segundo o autocar, este novo Renault City K-ZE chegará ao nosso mercado com um preço a bater nos 11500€. Totalmente novo. Este é um preço simplesmente inacreditável para um carro elétrico. Ainda que a popularidade neste segmento tenha aumentado, o elevado valor dos carros elétricos continua a ser um entrave na compra.

Renault City K-ZE será pequeno mas com boa autonomia

Segundo as informações, este novo Renault City K-ZE conseguirá ter uma autonomia máxima de 271 quilómetros. Ainda assim, tal como nos consumos num carro a combustível fóssil, tudo vai depender da condução e da estrada.

Mesmo que nos dê uns possíveis 150 quilómetros, a contar por baixo, este será um automóvel perfeito para o quotidiano de muitos utilizadores. Um automóvel para ter como segundo carro que ficará destinado à comuta diária.

Porém, não esperes que o automóvel seja potente. O motor é de 33kW, o equivalente a 45Cv. Mesmo assim, se acredito plenamente que por este preço vá convencer muitos utilizadores que simplesmente querem poupar em combustível nas típicas viagens de casa/trabalho.

Design elegante mas poucas características

Se um carro de 12 mil Euros novo a combustível fóssil não fascina a maior parte dos utilizadores, não esperes que um elétrico o venha a fazer. O ZOE é o perfeito exemplo. Um carro pequeno, com um preço abaixo da concorrência mas com interiores demasiado minimalistas e com poucas características. Contudo, acredito que vás gostar do interior do veículo que podes ver no vídeo abaixo.

Assim sendo, o mesmo se pode presumir que venha a acontecer neste Renault City K-ZE. Um automóvel a pensar no bolso dos clientes que simplesmente querem um automóvel elétrico para pequenas distâncias.

Pessoalmente estou entusiasmado com este modelo. Por muito que 12 mil Euros não seja um valor baixo, é um dos mais convidativos neste momento no mercado para um carro novo. Seja ele a combustível fóssil ou elétrico. Esperemos que estes rumores se revelem verdade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft testa sistema de inteligência artificial para exames de condução
  • Mini Cooper SE é o elétrico da marca que chega com preço abaixo do Tesla Model 3
  • Carros da Tesla poderão tornar-se autónomos ainda este ano, afirmou Elon Musk!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.