Carros da Tesla conseguem agora "ver" cones na estrada

Filipe Alves
Comentar

Os carros da Tesla são dos mais avançados, tecnologicamente falando, do mercado. Por isso, sempre que sai algo novo para os seus automóveis é normal que se olhe com algum espanto.

Depois do Smart Summon, que traz o carro até ti com um simples toque no botão do smartphone, eis que a Tesla decidiu atualizar o seu sistema para que o automóvel veja os cones na estrada.

Um pequeno incidente provocado pelos cones na estrada que o Tesla não detetou

Este vídeo ficou viral há uns meses pela ineficácia do piloto automático em detetar os cones presentes na estrada. Neste caso, o Tesla colheu alguns cones mas sem nada de grave a reportar.

Please @elonmusk @karpathy @Tesla keep high attention to this case. AP, on 2019.32.12.3, still doesn’t recognize the little cones used in Italy to close an highway lane, so NoA ask to use the adiacent lane.... pushing you in front of the incoming traffic! @TeslaOwnersIT #AP2 pic.twitter.com/TOidJxW8NF

— Rosario Pingaro (@rpingar) 28 de outubro de 2019

A nova atualização foi pedida um pouco por todo o mundo e começa agora a chegar a todos os veículos com o piloto automático.

Nova atualização começa a chegar a todos os carros Tesla

Acredito que seja importante referir que os carros Tesla já detetavam os cones na estrada, porém, não nos davam uma representação visual no ecrã. Com a nova atualização isso já acontece.

Ever been excited by traffic cones before? #Tesla pic.twitter.com/UR1mleUz4l

— Tesla Riders Club (@TeslaRiders) 2 de novembro de 2019

Ainda assim, na atualização, a Tesla informa aos condutores para continuarem com o olho atento na estrada. Mesmo que tenham o piloto automático ligado.

Tesla cones de trânsito

Pode-se ler na atualização "A visualização de direção agora exibe cones de trânsito. Nos casos em que um cone de trânsito é detetado e a navegação no piloto automático está ativada (requer capacidade total de direção automática). Como sempre, você é responsável pelo seu veículo e deve prestar atenção o tempo todo”.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.