Carros da Tesla conseguem agora "ver" cones na estrada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os carros da Tesla são dos mais avançados, tecnologicamente falando, do mercado. Por isso, sempre que sai algo novo para os seus automóveis é normal que se olhe com algum espanto.

Depois do Smart Summon, que traz o carro até ti com um simples toque no botão do smartphone, eis que a Tesla decidiu atualizar o seu sistema para que o automóvel veja os cones na estrada.

Um pequeno incidente provocado pelos cones na estrada que o Tesla não detetou

Este vídeo ficou viral há uns meses pela ineficácia do piloto automático em detetar os cones presentes na estrada. Neste caso, o Tesla colheu alguns cones mas sem nada de grave a reportar.

A nova atualização foi pedida um pouco por todo o mundo e começa agora a chegar a todos os veículos com o piloto automático.

Nova atualização começa a chegar a todos os carros Tesla

Acredito que seja importante referir que os carros Tesla já detetavam os cones na estrada, porém, não nos davam uma representação visual no ecrã. Com a nova atualização isso já acontece.

Ainda assim, na atualização, a Tesla informa aos condutores para continuarem com o olho atento na estrada. Mesmo que tenham o piloto automático ligado.

Pode-se ler na atualização "A visualização de direção agora exibe cones de trânsito. Nos casos em que um cone de trânsito é detetado e a navegação no piloto automático está ativada (requer capacidade total de direção automática). Como sempre, você é responsável pelo seu veículo e deve prestar atenção o tempo todo”.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla: função Smart Summon já foi usada mais de 1 milhão de vezes
  • Renault City K-ZE é totalmente elétrico e custará menos de 12 mil Euros
  • Jovem de 14 anos resolve um dos maiores problemas dos automóveis (vídeo)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.