Prosegur lança alarme compatível com animais de estimação em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O novo sistema de alarme da Prosegur destaca-se pela nova tecnologia Pet Ready que, segundo a empresa, permitirá aos animais circular livremente pela casa com o alarme ligado. Perante vários relatos de "falsos positivos" em que o alarme era acionado pelos animais de estimação, a empresa tratou de resolver esta problemática.

Mais concretamente, a empresa indicou que 6,67% dos clientes registaram a ocorrência de um falso alarme no último ano devido ao movimento dos seus animais.

Além disso, de acordo com dados do Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), Portugal tem cerca de 3 milhões de cães e mais de 600 mil gatos registados como animais de companhia.

Prosegur destaca a nova tecnologia Pet Ready para alarmes eficazes

Prosegur

Os utilizadores com animais de estimação, com os sistemas de segurança tradicionais podem frequentemente emitir falsos alarmes devido ao movimento dos animais.

De facto, 6,67% dos clientes portugueses da Prosegur Alarms registaram a ocorrência de um falso alarme durante o último ano devido ao movimento dos seus animais.

Perante tal facto, a Prosegur Alarms lançou um alarme compatível com animais de estimação graças à sua nova tecnologia Pet Ready.

Este novo sistema permite aos animais circular livremente pela casa com o alarme ligado, assim como a supervisão à distância. Tudo graças à aposta na tecnologia que combina a inteligência artificial, a análise de vídeo e as câmaras de segurança.

Inteligência artificial "descarta" o movimento dos animais de estimação

Para isso, a empresa conta com novos sensores e desenvolveu processos de instalação e monitorização na Central de Segurança 24 horas (CS24h) específicos para os alarmes Pet Ready.

Aqui visando garantir o bem-estar dos seus animais de estimação e evitando falsos alarmes. Além disso, permitindo a interação remota com os seus animais através da App Prosegur Smart.

Graças à tecnologia Pet Ready, deixa também de ser necessário limitar o espaço de circulação dos animais a uma única divisão da casa quando for necessário deixar o alarme ligado.

Ora, algo que poria em causa o seu bem-estar. Assim sendo, com este novo sistema, os animais de estimação poderão circular livremente pela propriedade e a casa estará 100% protegida.

Podemos também interagir com os animais de estimação à distância

Prosegur

Para além destas vantagens, este novo sistema dispõe de "dupla verificação" no caso de ser acionado um alarme. Se um sensor reagir, é gerada uma notificação automática na CS24H, que poderá visualizar de imediato o que acontece dentro da propriedade. Em seguida, pode iniciar o protocolo de resposta correspondente.

Adicionalmente, a empresa de segurança já dispõe de câmaras com reconhecimento inteligente que distinguem entre pessoas e animais de estimação. O sistema já está disponível em Portugal.

Portanto, no caso de estar fora de casa, estas câmaras também ajudarão a monitorizar os animais de estimação. Isto uma vez que a função de fala / escuta da câmara permite interagir com eles, tranquilizá-los ou dar-lhes alguma ordem.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.