Project-Volta-will-improve-your-battery-life-in-Android-L

As novidades tem sido tantas que está tornar-se um desafio conseguir resumir o melhor de cada, mas cá estamos para isso!

Bateria, a eterna fonte de reclamação nos smartphones. Algo que sempre me irritou, e tenho a certeza que não só a mim.
Apesar de as baterias estarem a aumentar cada vez mais de tamanho, pura capacidade bruta não significa durabilidade!

   

Rumores deste projecto já se ouvem há algum tempo, mas há minutos, a Google anunciou o Projecto Volta, que irá incluir várias opções de gestão e aumento da duração da bateria, no Android L (L de Lollipop)

Para todos os criadores de aplicações, o Projecto Volta irá incluir várias opções que permitam vigiar o consumo de energia que cada aplicação tem. Permitindo apertar o cinto e gerir a energia consumida por cada app. Incluindo um Historial de Bateria, onde consta o consumo detalhado, mostra para onde a energia foi, permitindo aos developers um controlo preciso do consumo das suas aplicações.

Para os usuários comuns, os dispositivos com Android puro, terão, a partido do 5.0 Lollipop uma aplicação de gestão de bateria, basicamente um Battery Saver, como já vemos em vários outros smartphones.
Permitindo ajustar o brilho do ecrã, aumentar ou diminuir a velocidade do CPU, e limitar os serviços activos em background, assim como os seus updates, controlando o consumo de bateria e de tráfego de dados.
Segundo a Google, esta nova aplicação aumenta a bateria do seu Nexus 5 em 90 minutos que se podem aproveitar para o que quiser.
Boas notícias sem dúvida….e já sabem, acompanhem tudo em directo, aqui.
E fiquem atentos aos artigos com todas as novidades!
Espero que gostem e, como sempre, partilhem!

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).