Projecto Volta-Incremento de bateria no Android 5.0

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

As novidades tem sido tantas que está tornar-se um desafio conseguir resumir o melhor de cada, mas cá estamos para isso!

Bateria, a eterna fonte de reclamação nos smartphones. Algo que sempre me irritou, e tenho a certeza que não só a mim. Apesar de as baterias estarem a aumentar cada vez mais de tamanho, pura capacidade bruta não significa durabilidade!

Rumores deste projecto já se ouvem há algum tempo, mas há minutos, a Lollipop)

Para todos os criadores de aplicações, o Projecto Volta irá incluir várias opções que permitam vigiar o consumo de energia que cada aplicação tem. Permitindo apertar o cinto e gerir a energia consumida por cada app. Incluindo um Historial de Bateria, onde consta o consumo detalhado, mostra para onde a energia foi, permitindo aos developers um controlo preciso do consumo das suas aplicações.

Para os usuários comuns, os dispositivos com Android puro, terão, a partido do 5.0 Lollipop uma aplicação de gestão de bateria, basicamente um Battery Saver, como já vemos em vários outros smartphones. Permitindo ajustar o brilho do ecrã, aumentar ou diminuir a velocidade do CPU, e limitar os serviços activos em background, assim como os seus updates, controlando o consumo de bateria e de tráfego de dados.
Segundo a Nexus 5 em 90 minutos que se podem aproveitar para o que quiser.
Boas notícias sem dúvida....e já sabem, acompanhem tudo em directo, aqui.
E fiquem atentos aos artigos com todas as novidades!
Espero que gostem e, como sempre, partilhem!
fonte
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.