Primeira vacina contra o Coronavírus está pronta a ser testada

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Além da óbvia questão de saúde pública, o Coronavírus tem afetado o mundo da tecnologia, devido à maioria das empresas terem linhas de produção na China. Contudo, surgiu uma luz ao fundo do túnel, de acordo com o Wall Street Journal. A empresa de biotecnologia Moderna anunciou a primeira vacina contra a doença (COVID-19).

A vacina já está pronta para ser testada em seres humanos. A mesma foi desenvolvida em Massachusettes, sendo que o governo americano já foi providenciado com amostras para que se possam fazer mais testes.

De acordo com o relatório da Moderna, a vacina requer duas doses para proteger um adulto contra o Coronavírus. Caso não haja imprevistos, a vacina pode estar pronta para aplicação em julho. Se assim for, este pode ser o desenvolvimento de uma vacina contra doenças mais rápida na História.

As repercussões do Coronavírus tem se feito sentir por todo o mundo. No mundo da tecnologia, além do abrandamento nas linhas de produção, foi cancelado o evento Mobile World Congress 2020, que decorre todos os anos em Barcelona. É lá que são apresentados vários equipamentos das marcas mais relevantes do mundo.

Adicionalmente, as Olímpiadas de 2020 também estão em risco, de acordo com relatórios recentes. As mesmas vão decorrer em Tokyo e poderão ser canceladas por causa da epidemia. Assim sendo, esperemos que esta vacina consiga colocar um fim à doença ou impedir que se espalhe mais.

Caso queiras manter-te informado sobre o Coronavírus, utiliza este mapa, criado pela universidade americana Johns Hopkins. Com o mapa poderás saber em tempo real as infeções, falecimentos, recuperações e localizações geográficas da doença.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung obrigada a fechar fábrica após confirmação de caso do Coronavírus!
  • Produção do Xiaomi Mi 10 em maus lençóis devido ao coronavírus
  • Coronavírus: venda de máscaras de proteção "rebentam" o site da Xiaomi
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.