Porshe Taycan já está a superar as expectativas da construtora

Carlos Oliveira

O primeiro veículo elétrico da construtora alemã já está a ser mais bem sucedido que o esperado. Segundo as informações divulgadas pela própria marca, o novo Porsche Taycan já recebeu um total de 20.000 reservas.

O mais incrível deste número é que o design final deste carro elétrico ainda nem sequer foi apresentado ao mundo. Por conseguinte, tal só deverá ocorrer em setembro próximo. Ainda assim, existem já algumas imagens, tal como a que podes ver abaixo.

Porsche Taycan

Até mesmo para a Porsche este é um marco que supera qualquer expectativa. Oliver Blume, CEO da construtora alemã, admite que não esperava ver este número alcançado tão cedo. Nas suas palavras, este nível de aderência só se verifica depois de as pessoas terem acesso físico ao carro.

Porsche Taycan ainda não foi apresentado mas já é um sucesso

Naturalmente que estes números poderão não se concretizar na totalidade. Ora, para proceder à reserva de um Porsche Taycan é necessário despender, à cabeça, 2.500€. Um valor insignificante quando comparado com o intervalo entre os 90.000 e os 130.000 dólares que custará no total.

Isto significa que alguns poderão vir a desistir da compra no entretanto. Todavia, não acredito que hajam muitos que avancem para a compra de um Taycan sem ter poder financeiro para o sustentar.

Segundo o pouco que se sabe, este Porsche Taycan será uma verdadeira besta, tal como a marca tem-nos habituado. Estamos a falar de um veículo equipado com uma bateria de 350kW, com autonomia para até 415 KM e que será capaz de recarregar cerca de 80% em apenas 15 minutos.

Ademais, estamos a falar numa potência de mais de 600 cavalos. Algo que lhe permitirá ir dos 0 aos 100 KM/h em apenas 3.5 segundos, com uma velocidade máxima de 250 KM/h.

Resta-nos então aguardar pela apresentação final deste incrível carro para aferir todos os seus derradeiros pormenores. Ainda faltam alguns meses, é certo, mas a expectativa é já bastante.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.