Porsche Taycan: carro elétrico oferece 450 km de autonomia mas tem preço astronómico!

Vitor Urbano
6 comentários

Durante muito tempo, a Porsche foi lançando pistas sobre a chegada do seu primeiro carro elétrico, o Porsche Taycan. Durante um evento realizado nos Estados Unidos, o tão antecipado Taycan foi finalmente apresentado e conseguiu surpreender tudo e todos, em diversos aspetos.

No que respeita ao seu design, conseguiram manter todas as linhas tradicionais dos super carros desportivos da Porsche, apresentando-se extremamente bonito. Além disso, conseguiram também alcançar um surpreendente equilíbrio entre potência e autonomia, garantindo até 450 km de autonomia.

Porsche Taycan

Preço astronómico é o "calcanhar de Aquiles" do Porsche Taycan

Uma vez que estamos a falar de um carro da Porsche, certamente que não se esperava um preço 'budget' para o seu primeiro carro elétrico. No entanto, as informações reveladas durante a apresentação acabaram por deixar muitos fãs da fabricante desiludidos.

Durante os últimos tempos, falou-se na possibilidade de ser lançada uma versão base com um preço a rondar os 80 mil euros, enquanto a versão 'performance' poderia custar até 125 mil euros. No entanto, foi apenas revelada a versão "topo de gama", que tem um preço a partir dos 135 mil euros.

Mais concretamente, o modelo exposto durante a sua apresentação, chega equipado com diversos extras, o que acaba por elevar o seu preço para uns astronómicos €163,000.

Ainda que não tenha sido revelado oficialmente, acredita-se que num futuro próximo, a Porsche acabe por lançar também um modelo mais acessível do Taycan.

Principais características do Porsche Taycan

  • até 450 km de autonomia
  • Bateria de 93,4 kWh
  • Pico de carregamento a 270 kW
  • Transmissão a duas velocidades
  • 2,8 segundos dos 0 aos 100 km/h
  • Velocidade máxima de 260 km/h
  • Pico de potência a 560 kW

Porsche Taycan roadtest

Porsche Taycan

Porsche Taycan interior

Porsche Taycan interior 2

Porsche Taycan EV

Editores 4gnews recomendam:

6 comentários
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.