Pokemon Go chegou ao Windows 10 Mobile porém de forma não oficial

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Por esta altura já toda a gente conhece o Pokemon Go, mesmo aqueles que não estão tão familiarizados com este mundo tecnológico. Este jogo desenvolvido pela Niantic é claramente o jogo do momento e são já muito poucos os que ainda não aderiram a esta febre.

Vê também: Pokémon go Plus: O Wearable para Pokémon Go chegará em setembro

Infelizmente para os detentores de um smartphone Windows, estes vêm-se privados de poderem "apanhá-los todos" porque simplesmente o jogo não se encontra disponível para a plataforma da Microsoft, mesmo com um apetição para tal que ronda já as 100.000 assinaturas.

Mas para estes existe já uma forma de contornar este problema. Um desenvolvedor conhecido por ST-Apps surgiu já com uma versão beta do Pokemon Go, que pode ser já instalada, de forma não oficial, no teu Windows 10 Mobile. Contudo devo desde já avisar-te que muitas das fantásticas funcionalidades de Realidade Aumentada e efeitos 3D que caracterizam o Pokemon Go não conseguiram ser reproduzidas. Tratando-sede uma versão beta, existem alguns erros já conhecidos, estando todos eles descritos na fonte destas informações.

Conhecida como Universal Platform Client for Niantic´s Pokemon Go, ou simplesmente PoGo-UWP, esta aplicação permitir-te-á ainda assim jogar no mesmo mundo virtual que todos os detentores de um equipamento Android ou iOS jogam neste momento.

Não sendo esta uma aplicação oficial, ela não se encontra disponível na Windows Store, logo a sua instalação poderá ser um pouco complicada para o mesmos habituados a essas andanças. Ainda assim, na fonte deste artigo irás encontrar todas as instruções de que necessitarás para tal e ainda um vídeo no final deste artigo que te irá ajudar nesse processo.

Sabendo que a febre atual em torno deste jogo é muita, tenho de te relembrar de que se trata de um processo que exige algum conhecimento e que o deves realizar sobre a tua própria responsabilidade.

Talvez queiras ver:

  • PokéDates: Website cobra 20$ por combinar um encontro romântico via Pokémon Go
  • Apple pode vir a fazer 3 Mil Milhões de dólares devido ao Pokémon Go
  • Pokémon Taxi: Taxista no Porto assiste jogadores de Pokémon Go com serviço irreverente
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.