Pokemon Go chegou ao Windows 10 Mobile porém de forma não oficial

Carlos Oliveira
31 Julho, 2016

Pokemon-Go (1)

Por esta altura já toda a gente conhece o Pokemon Go, mesmo aqueles que não estão tão familiarizados com este mundo tecnológico. Este jogo desenvolvido pela Niantic é claramente o jogo do momento e são já muito poucos os que ainda não aderiram a esta febre.

Vê também: Pokémon go Plus: O Wearable para Pokémon Go chegará em setembro

Infelizmente para os detentores de um smartphone Windows, estes vêm-se privados de poderem "apanhá-los todos" porque simplesmente o jogo não se encontra disponível para a plataforma da Microsoft, mesmo com um apetição para tal que ronda já as 100.000 assinaturas.

Mas para estes existe já uma forma de contornar este problema. Um desenvolvedor conhecido por ST-Apps surgiu já com uma versão beta do Pokemon Go, que pode ser já instalada, de forma não oficial, no teu Windows 10 Mobile. Contudo devo desde já avisar-te que muitas das fantásticas funcionalidades de Realidade Aumentada e efeitos 3D que caracterizam o Pokemon Go não conseguiram ser reproduzidas. Tratando-sede uma versão beta, existem alguns erros já conhecidos, estando todos eles descritos na fonte destas informações.

Conhecida como Universal Platform Client for Niantic´s Pokemon Go, ou simplesmente PoGo-UWP, esta aplicação permitir-te-á ainda assim jogar no mesmo mundo virtual que todos os detentores de um equipamento Android ou iOS jogam neste momento.

Não sendo esta uma aplicação oficial, ela não se encontra disponível na Windows Store, logo a sua instalação poderá ser um pouco complicada para o mesmos habituados a essas andanças. Ainda assim, na fonte deste artigo irás encontrar todas as instruções de que necessitarás para tal e ainda um vídeo no final deste artigo que te irá ajudar nesse processo.

Sabendo que a febre atual em torno deste jogo é muita, tenho de te relembrar de que se trata de um processo que exige algum conhecimento e que o deves realizar sobre a tua própria responsabilidade.

Talvez queiras ver:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.

Mais na 4gnews

Google apresenta Stadia: Não é uma consola, é algo bem maior!
Nvidia revela uma tecnologia de edição de imagem que mais parece do futuro (vídeo)
Reparar o ecrã do Galaxy S10 custa quase tanto como comprar um novo
Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
Vídeo de hands on do Galaxy Fold mostra vinco no ecrã
Vivo X27 e X27 Pro foram lançados e têm ecrãs fantásticos

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!