PlayStation 5 ultrapassa os 40 milhões de unidades vendidas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A PlayStation 5, consola mais recente da Sony, foi lançada em novembro de 2020. Menos de três anos se passaram, e com muitos contratempos pelo caminho. Mas a PS5 já ultrapassou os 40 milhões em unidades vendidas.

A consola da Sony passou por vários desafios face à pandemia de Covid-19, com a escassez de componentes. Mas Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, afirma que “as equipas e parceiros trabalharam de forma diligente para entregar a PS5 a tempo”.

Thanks to you, PS5 has surpassed 40 million units sold since its launch in November 2020. More details: https://t.co/npSoEt0nJG pic.twitter.com/CqQFlQJBxZ

— PlayStation (@PlayStation) 27 de julho de 2023

O executivo admite que, “por mais meses do que gostaria de me lembrar, continuamos a agradecer à nossa comunidade pela paciência a lidar com estes contratempos”. No entanto, salienta que agora a PS5 tem stock suficiente em todo o lado, e a entrega está finalmente a ir ao encontro da procura.

A meta dos 40 milhões de unidades vendidas desde o lançamento foi atingida pela Sony, e a Sony afirma que a PS5 possui o “melhor catálogo de jogos” da história das suas consolas. Já estão disponíveis mais de 2500 jogos.

Sony revelou os 40 jogos favoritos da comunidade na PS5

Só nos últimos dois meses, a Sony destaca Final Fantasy XVI, Diablo IV e Street Fighter 6. Este momento serviu também a PS5 partilhar os 40 jogos favoritos dos jogadores na PS5, votados pela comunidade.

Jogos mais votados pela comunidade da PS5. Imagem: Sony
Jogos mais votados pela comunidade da PS5. Imagem: Sony

Nesta lista encontramos alguns inevitáveis, como Spider Man: Miles Morales, Call of Duty: Modern Warfare II, Elden Ring ou Gran Turismo 7. Mas também há espaço para um FIFA 23 ou Hogwarts Legacy.

A Sony destaca também as inovações feitas com o comando DualSense e os PlayStation VR2. O próximo passo, em novembro, é o Projeto Q.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.