Oficial: estes smartphones Xiaomi não recebem mais atualizações

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Todos os smartphones têm um tempo de vida de suporte, mais ou menos programado. E no caso dos equipamentos da Xiaomi, são listados no site oficial da marca quando deixam de receber total suporte para atualizações de software e patches de segurança.

Na última atualização, feita a 24 de julho, a Xiaomi terá adicionado três equipamentos à lista de fim de suporte. O mais importante de todos a ser adicionado foi o POCO F2 Pro, mas esta lista também já conta com a adição do Redmi 9A e do Redmi Note 9.

Redmi 9A, Redmi Note 9 e POCO F2 Pro deixam de receber atualizações na Xiaomi

Isto significa que a marca adicionou à lista de fim de suporte um aparelho direcionado para a gama média-alta, um de gama-média e outro de gama baixa. No caso do POCO F2 Pro, foi lançado em 2019. Já os Redmi Note 9 e Redmi 9A foram lançados em 2020.

POCO F2 Pro
POCO F2 Pro não receberá mais atualizações por parte da Xiaomi

Na lista também foram adicionados equipamentos disponíveis para venda na China: Redmi 9, Redmi 10X 4G, Redmi 10X Pro e Redmi K30i 5G. Mas estes são aparelhos que poucos utilizadores terão adquirido globalmente.

Esta é uma lista particularmente importante para quem tem um smartphone Xiaomi, e pensa na sua segurança. Isto porque quando um aparelho deixa de receber atualizações desse cariz, fica mais vulnerável. E pode ser a hora ideal para avançar para um equipamento mais recente.

Caso queiras ver se o teu smartphone Xiaomi já se encontra nesta lista de fim de suporte, basta consultares a página oficial da Xiaomi e procurar pelo teu equipamento. Assim que deixar de receber suporte, será adicionado à mesma.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.