Um dos "memes" mais quentes do momento é a rivalidade entre o Youtuber sueco PewDiePie e a empresa discográfica indiana T-Series. Ambos os canais estão a lutar pelo prestigiado lugar de "canal mais subscrito do Youtube".
Parece que na passada segunda-feira, esse objectivo foi atingido temporariamente pela T-Series que substituiu o sueco no trono. Contudo, os fãs de PewDiePie foram rápidos a reagir e colocaram o Youtuber de volta ao número um.
Felix Kjellberg é o nome do Youtuber sueco conhecido como PewDiePie que começou o seu canal em 2013. Actualmente, Felix conta com o maior número de inscritos da plataforma.
PewDiePie vs T-Series é uma máquina de memes
Certamente já viste pela internet referências à frase "subscribe to PewDiePie" de fãs a incentivar a subscrição ao canal. Por vezes é possível ver cartazes com essa frase em programas de televisão ou em outros canais não relacionados.
Contudo, esta não é a primeira vez que a T-Series ultrapassa PewDiePie. A contagem de subscritores do sueco foi temporariamente batida nos dias 22 de Fevereiro e 9 de Março. Escusado será dizer que o canal de Felix recuperou em poucos minutos.
Esta rivalidade é tão grande que até existe uma página de Wikipédia dedicada a explicar e a detalhar a mesma. A T-Series mantém-se o segundo canal com mais subscrições desde o início de 2018.
A T-Series além de gravar música também produz filmes possuindo 29 canais diferentes no Youtube geridos por 13 pessoas. No entanto o seu canal principal é o único que consegue rivalizar com PewDiePie.
O canal principal da T-Series carrega vídeos todos os dias de música indiana e trailers de filmes de Bollywood, a indústria de cinema indiana. Portanto PewDiePie está a competir com uma empresa gigantesca que mesmo assim não consegue ultrapassar o sueco por muito tempo.
Actualmente, PewDiePie está com cerca de 89 milhões de subscritores, com a T-Series a respirar no pescoço do Youtuber. A verdade é que não existe mais nenhum canal de Youtube que chegue tão perto destes números.
Editores 4gnews recomendam:
- Harry Potter: Wizards Unite é o Pokémon Go para feiticeiros!
- Twitter lança nova aplicação experimental "Twttr" para alguns utilizadores
- Windows 10 vai desinstalar automaticamente updates problemáticos
Fonte