Oppo surpreendentemente ultrapassa Huawei, Xiaomi e Samsung na China no mês de Junho

Filipe Alves
Oppo F1 barcelona
Oppo F1 Edição Barcelona

O mercado mais importante até pode ser o dos EUA, mas a America do Norte está longe de ser o mais consumista, volátil e numeroso. A China obtém essas três características referidas e é para muitos um dos mercados mais difíceis de se distinguir.

Num mercado onde a Apple está longe do número um, a empresa de Cupertino chegou mesmo a apontar o iPhone SE para o mercado Chinês sendo uma alternativa mais barata para competir com a forte concorrência.

Oppo share

Até ao momento a Huawei, Samsung e Xiaomi tem dividido o primeiro posto, mas ao que parece, e segundo a Counter Point Search, a Oppo liderou no passado mês de Junho pela primeira vez na história.

Com uma subida de 337% face aos números do ano passado a Oppo conseguiu hipnotizar os utilizadores Chineses a comprarem os seus smartphones.

Esta subida é devida especialmente ao Oppo F1 (Oppo R9 na China) que conta com boas especificações para os 350€ solicitados.

Ainda não temos dados de outras empresas de estatísticas mas estou garantidamente curioso para saber mais sobre este tal de F1 Plus.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.