Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

OPPO revela acidentalmente a data de chegada da Color OS 12 com o Android 12 da Google

Rui Bacelar
Comentar

A OPPO é atualmente uma das maiores fabricantes mundiais de smartphones, marca já presente e respeitada em Portugal. Pauta-se pela qualidade de construção dos seus smartphones Android e carateriza-se também pela sua interface própria, a Color OS.

Esta é a skin ou máscara do Android usada pela fabricante chinesa nos seus equipamentos e, muito em breve, os utilizadores poderão instalar a Color OS 12. Agora, sabemos quando chegará, já baseada no sistema operativo Android 12 da Google.

O assistente virtual da OPPO revelou a data da atualização

OPPO Color OS
O assistente virutal da OPPO está disponível na China.

Agora que a Google está prestes a disponibilizar a versão estável do seu sistema operativo para dispositivos móveis, o Android 12, temos também as primeiras datas confirmadas para o início das atualizações a chegar a vários smartphones da OPPO.

De acordo com o assistente virtual Breeno, da OPPO, a Color OS 12 começará a chegar aos telefones a partir do dia 13 de setembro de 2021. Entretanto, o próprio assistente foi atualizado para não mencionar estas informações, entretanto divulgadas na Internet.

Antes mesmo da chegada da Color OS 12 a Google deverá disponibilizar e apresentar oficialmente o Android 12. Até lá, teremos uma última versão Beta 4.1, antecedendo o lançamento da versão pronta para qualquer utilizador e / ou fabricante.

A Color OS 12 começará a ser distribuída a 13 de setembro segundo a OPPO

Color OS 12 OPPO
Captura de ecrã exibindo a resposta do assistente virtual da OPPO.

A descoberta terá sido feita por acaso. Tal como aponta a publicação GSMArena, o relato foi publicado primeiramente na rede social chinesa Weibo. Segundo consta, o utilizador terá questionado o assistente virtual da marca sobre a data das atualizações.

Ainda que este não esperasse obter uma resposta, de algum modo a informação acabou por ser divulgada pelo assistente Breeno, apondo este a data concreta - 13 de setembro. Note-se que esta data deve marcar o início da distribuição na China.

Mais concretamente, ao traduzir a informação, a resposta indica o dia 13 de setembro de 2021 às 15:00 horas, na China. No entanto, caso façam agora essa mesma questão o assistente sugere apenas para "ficarmos atentos às novidades" (ver 1.ª imagem).

A Color OS 12 será baseada no Android 12 da Google

OPPO A54
O OPPO A53 custa atualmente desde 146,86 € na Amazon.ES

Em síntese, se a Color OS 12 começa a ser distribuída a 13 de setembro na China, isto significa que o Android 12 será disponibilizado oficialmente pela Google antes dessa data. Até ao momento a tecnológica norte-americana não confirmou o dia exato para tal.

Por outro lado, para os utilizadores de smartphones OPPO em Portugal poderá demorar ainda algumas semanas, ou meses, até que a versão nacional esteja disponível. Não obstante, a OPPO mostra-se empenhada em agilizar o quesito das atualizações de software.

Prova disso, aliás, é a sugestão do início das atualizações já nos primeiros dias de setembro. Numa última nota, o Android 12 é uma atualização geral de sistema que acrescentará várias funções à versão atual - Android 11 - subjacente à Color OS 11.

Aguardamos, entretanto, pela confirmação da OPPO para as datas de atualização dos seus smartphones disponíveis em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.