Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

OPPO revela acidentalmente a data de chegada da Color OS 12 com o Android 12 da Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO é atualmente uma das maiores fabricantes mundiais de smartphones, marca já presente e respeitada em Portugal. Pauta-se pela qualidade de construção dos seus smartphones Android e carateriza-se também pela sua interface própria, a Color OS.

Esta é a skin ou máscara do Android usada pela fabricante chinesa nos seus equipamentos e, muito em breve, os utilizadores poderão instalar a Color OS 12. Agora, sabemos quando chegará, já baseada no sistema operativo Android 12 da Google.

O assistente virtual da OPPO revelou a data da atualização

Agora que a Google está prestes a disponibilizar a versão estável do seu sistema operativo para dispositivos móveis, o Android 12, temos também as primeiras datas confirmadas para o início das atualizações a chegar a vários smartphones da OPPO.

De acordo com o assistente virtual Breeno, da OPPO, a Color OS 12 começará a chegar aos telefones a partir do dia 13 de setembro de 2021. Entretanto, o próprio assistente foi atualizado para não mencionar estas informações, entretanto divulgadas na Internet.

Antes mesmo da chegada da Color OS 12 a Google deverá disponibilizar e apresentar oficialmente o Android 12. Até lá, teremos uma última versão Beta 4.1, antecedendo o lançamento da versão pronta para qualquer utilizador e / ou fabricante.

A Color OS 12 começará a ser distribuída a 13 de setembro segundo a OPPO

A descoberta terá sido feita por acaso. Tal como aponta a publicação Weibo. Segundo consta, o utilizador terá questionado o assistente virtual da marca sobre a data das atualizações.

Ainda que este não esperasse obter uma resposta, de algum modo a informação acabou por ser divulgada pelo assistente Breeno, apondo este a data concreta - 13 de setembro. Note-se que esta data deve marcar o início da distribuição na China.

Mais concretamente, ao traduzir a informação, a resposta indica o dia 13 de setembro de 2021 às 15:00 horas, na China. No entanto, caso façam agora essa mesma questão o assistente sugere apenas para "ficarmos atentos às novidades" (ver 1.ª imagem).

A Color OS 12 será baseada no Android 12 da Google

Em síntese, se a Color OS 12 começa a ser distribuída a 13 de setembro na China, isto significa que o Android 12 será disponibilizado oficialmente pela Google antes dessa data. Até ao momento a tecnológica norte-americana não confirmou o dia exato para tal.

Por outro lado, para os utilizadores de smartphones OPPO em Portugal poderá demorar ainda algumas semanas, ou meses, até que a versão nacional esteja disponível. Não obstante, a OPPO mostra-se empenhada em agilizar o quesito das atualizações de software.

Prova disso, aliás, é a sugestão do início das atualizações já nos primeiros dias de setembro. Numa última nota, o Android 12 é uma atualização geral de sistema que acrescentará várias funções à versão atual - Android 11 - subjacente à Color OS 11.

Aguardamos, entretanto, pela confirmação da OPPO para as datas de atualização dos seus smartphones disponíveis em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft Surface Duo 2: smartphone dobrável chega em breve ao mercado Android
  • Netflix Gaming já estreou na Europa com os primeiros jogos, mas há um senão
  • Apple: eis as possíveis datas de anúncio e lançamento dos iPhone 13 e iPhone 13 Pro
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.