OPPO junta-se à Apple, Xiaomi e Huawei e regista o seu 'OCAR'

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO pediu o registo da marca "OCAR", sinalizando o interesse da empresa Oppo Guangdong Mobile Communications Co., Ltd no setor automóvel. Tal como a OPPO, também a Xiaomi, Apple e Huawei têm vindo a explorar com diferentes abordagens este setor.

Há cada vez mais fabricantes de smartphones e grandes tecnológica interessadas no fervilhante mercado automóvel à medida que este adota os motores elétricos como padrão, deixando cair o standard térmico. Assim, é com naturalidade que vemos esta tomada de ação por parta da fabricante chinesa OPPO.

A OPPO registou a marca 'OCAR' no seu país natal, a China

Segundo avança a publicação GizChina, a tecnológica registou a marca "OCar" junto o órgão competente local. Será, possivelmente, uma abreviatura de "OPPO Car" e pode indicar o interesse da fabricante de smartphones no segmento automóvel, também ele cada vez mais avançado e tecnológico.

Mais ainda, a marca foi registada na categoria "Instrumento científico". De momento o processo aguarda avaliação e subsequente aprovação caso não sejam detetadas contradições.

Face ao exposto, torna-se assim claro que o grupo empresarial da OPPO já encara com seriedade este mercado e, possivelmente, a produção automóvel.

O futuro da OPPO também pode passar pelos veículos elétricos

A propósito, recordamos que o fundador do grupo empresarial, Chen Mingyong lidera uma equipa de investigadores dedicados a este ramo automóvel, da condução autónoma e motorização elétrica. Para já, este é um dos segredos mais bem guardados da entidade, com pouca informação a permear até à Internet.

Ainda assim, são passos como este agora divulgado que tornam mais nítida a intenção de a OPPO estar atenta e, quiçá, participar no mercado automóvel. As potencialidades e aplicações tecnológicas são cada vez mais nos carros elétricos e autónomos.

Recordamos, por fim, que também a Apple investiga ativamente este ramo. O mesmo pode ser dito da Xiaomi que, no início do ano, deu a conhecer o seu compromisso em tornar-se uma fabricante de carros elétricos até 2030. Também a Huawei, ainda que não esteja envolvida no fabrico automóvel, produz ativamente sistemas tecnológicos e componentes para veículos elétricos.

Atualmente a OPPO é a fabricante líder no mercado de smartphones na China. De igual modo, ocupa já uma posição de destaque no mercado global, com o quarto lugar a pertencer-lhe, de acordo com as agências de análise de mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google forçada a dar mais opções de escolha aos utilizadores Android na Europa
  • OnePlus Nord CE: acabaram os segredos de design do smartphone (vídeo)
  • Sony WF-1000XM4 são oficiais! Possivelmente os melhores auriculares Bluetooth de 2021
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.