oppo-charge-mwc
A Oppo tem andado um pouco debaixo do radar a nível de smartphones mas não significa que tenham andado a “dormir”. Pelo contrário, parecem estar a dedicar-se a uma característica que realmente interessa num terminal: a bateria.

Hoje na Mobile World Congress, a empresa chinesa mostrou a sua tecnologia de carga rápida SuperVOOC. De facto, se os resultados forem tão promissores como a Oppo afirma, significa que consumidores poderão carregar a bateria a 100% em apenas 15 minutos.

A Oppo declarou que esse é o tempo previsto para carregar por completo uma bateria vazia de 2,500 mAh. A tecnologia irá funcionar com as entradas micro-USB mas também USB Tipo-C. Isto é bastante interessante pois esta tecnologia aparenta ser ainda mais rápida que o Quick Charge 3.0 da Qualcomm, implementada no Snapdragon 820, que consegue encher um terminal de 0 a 80% em cerca de 35 minutos.

   

É impossível não ficarmos um pouco cépticos, afinal estas demonstrações costumam ser num ambiente controlado em condições ideais mas de qualquer forma não creio que a Oppo estivesse a “gabar-se” dessa tecnologia se não tivesse plena confiança na mesma. Vamos aguardar até podermos ter em mãos esta tecnologia.

Mais novidades da #MWC16: