Onward é um serviço lançado nos Estados Unidos com uma missão bastante nobre. O serviço destina-se a transportar pessoas que não podem conduzir, seja por idade ou algum problema de saúde que a impeça de o fazer.
Este serviço foca-se na assistência do paciente não só dentro do veículo mas fora. A maioria dos seus motoristas estão treinados em reanimação e primeiros socorros. Alguns motoristas do Onward sabem também dobrar e operar cadeiras de rodas. É feita ainda uma verificação do carro e de antecedentes do motorista.
O Onward é um serviço pago com uma tarifa de cerca de 35 dólares à hora. Após a primeira hora, o serviço é cobrado ao minuto. Para utilizadores que queiram fazer uma viagem ida e volta ao consultório médico, é o ideal.
A ideia para o Onward surgiu de uma situação pessoal
O co-fundador, Mike Lewis, da empresa conta como a ideia surgiu após várias situações com a sua sogra, que sofria de Alzheimer. Assim sendo, o Onward foi criado para que idosos ou pessoas estáticas em casa não se sintam isoladas.
A Uber tem um serviço parecido mas mais limitado
A verdade é que a Uber já tem um serviço similar chamado Uber Health. Este é um serviço com tarifas reduzidas que se destina a levar idosos ou pacientes a consultas médicas, com viagens marcadas previamente.
Contudo, os motoristas da Uber Health não requerem a mesma preparação que os da Onward. Assim sendo, o Onward acaba por ser um serviço mais completo e mais útil para o seu tipo de cliente.
Editores 4gnews recomendam: