OnePlus 7 Pro: modo Nightscape chega em breve a todas as câmaras

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O modo Nighscape (noite) é umas das funcionalidades mais importantes de uma câmara na atualidade. No OnePlus 7 Pro, o Nightscape está apenas disponível na câmara traseira de 48 megapixeis. No entanto, segundo um executivo da marca, esta funcionalidade vai em breve chegar aos restantes sensores.

Em entrevista exclusiva ao site GSMArena, o chefe do departamento de imagem da OnePlus – Zake Zhang – garantiu que este modo vai chegar a todas as câmaras do OnePlus 7 Pro numa atualização futura.

“Estamos a trabalhar para trazer o Nightscape para as outras câmaras no futuro”, disse Zhang. Concorrentes da OnePlus, como a Huawei, trazem o modo nome nas suas lentes telefoto e grande angular. No entanto, as fotografias nunca têm a mesma qualidade conseguida pelo sensor principal.

Nightscape foi estreado no OnePlus 6T

Esta funcionalidade foi estreada pela marca no OnePlus 6T. O OnePlus 7 Pro trouxe melhorias nesse modo, que faz uso de machine learning (aprendizagem automática) para melhorar as fotografias tiradas no escuro. Identifica a cena, e assim produz imagens mais nítidas e realistas.

Esta atualização vai certamente ser muito importante para quem tem um OnePlus 7 Pro. Mesmo que com menor qualidade, os utilizadores poderão no futuro tirar melhores fotografias à noite, seja com a lente telefoto ou com a grande angular.

Algo que não foi questionado é se com a atualização, o Nightscape também vai chegar à câmara frontal do OnePlus 7 Pro. No caso dos Google Pixel, o modo noite pode ser usado tanto na câmara frontal como na traseira. Seria uma ótima adição por parte da OnePlus.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este conceito mostra o OxygenOS 10 (Android Q) no teu OnePlus 7 Pro
  • OnePlus 7 e 7 Pro vão ter 3 acessórios de gaming dedicados
  • OnePlus 7 Pro: eis quanto custa fazer o smartphone topo de gama!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.