Samsung Galaxy A70 recebe nova atualização com "super estabilização de vídeo"

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy A70 tornou-se num dos mais populares smartphones desta família, apesar de não ser o que melhores especificações oferece. Agora, através de uma nova atualização de software, torna-se no segundo da linha Galaxy A a receber a funcionalidade "Super Steady Video Mode".

Relembro que esta funcionalidade foi implementada nos Galaxy S10 e, consegue alcançar um nível de estabilização impressionante na gravação de vídeo. Depois de ter sido disponibilizada também para o Galaxy A80, agora foi a vez do popular Samsung Galaxy A70 receber esta funcionalidade.

Galaxy A70 atualização

Vídeos muito mais estáveis, mas com um 'pequeno' inconveniente

Apesar desta funcionalidade ser recebida de braços abertos, é importante realçar que chega com um pequeno inconveniente. O modo Super Steady Video no Galaxy A70 vai reduzir consideravelmente o campo de visão da câmara.

Assim sendo, apesar de conseguir uma estabilidade muito superior, é importante lembrar que o campo de visão será bem menor do que com EIS. Além disso, este modo estará limitado para gravações de vídeo com uma resolução Full HD a 30 frames por segundo.

O que mais podemos esperar desta atualização

Sem dúvida que a chegada do Super Steady Video Mode é o grande ponto de destaque, mas chega acompanhado de mais algumas novidades. Ainda no segmento fotográfico, a estabilidade geral das suas câmaras foi também melhorada.

Foram implementadas melhorias no tempo de resposta e sensibilidade do ecrã, assim como várias melhorias na performance geral do smartphone. Por fim, foi também melhorado todo o nível de segurança do smartphone.

Quando chegará esta atualização a Portugal?

Ainda não existe confirmação da sua chegada a Portugal, ou datas para que isso aconteça. Até agora, relatos vindos da Holanda e Bélgica já confirmaram a sua chegada à Europa. Por isso, será de esperar que os Samsung Galaxy A70 desbloqueados em Portugal deverão também receber a atualização em breve.

Por fim, é com alguma desilusão que vemos a ausência do mais recente patch de segurança da Google. Assim sendo, os utilizadores irão continuar a ter o patch de segurança de maio.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.