OnePlus tem uma surpresa (útil) para os utilizadores de Spotify

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus tem um novo trunfo na sua estante, a Shelf. A nova atualização da OnePlus Shelf, o ecrã inicial esquerdo em todos os smartphones desta fabricante tem vários conteúdos úteis desde o lugar de estacionamento, lembretes e agora também o Spotify.

Trata-se, portanto, da integração do Spotify com as miniaturas das músicas mais reproduzidas a partir deste ecrã inicial. Para todos os utilizadores de telemóveis OnePlus este será um atalho potencialmente útil caso usem a plataforma de streaming de música.

Integração do Spotify na OnePlus Shelf

OnePlus Shelf
Exemplo da integração do Spotify na OnePlus Shelf. Crédito: XDA Developers

Para todos os utilizadores que não estejam a usar o Google Feed e sim a OnePlus Shelf (controlo disponível nas Definições), há agora um novo cartão para o serviço de streaming de música e podcasts, com os respetivos controlos essenciais presentes.

Assim, além das novas, barra de pesquisa, calculadora, meteorologia, lugar de estacionamento e outros controlos que podemos colocar nesta "estante", temos agora também o cartão do Spotify, tal como ilustra na perfeição a imagem acima.

O novo cartão requer conexão à conta de Spotify do utilizador para apresentar as principais listas de reprodução, bem como as músicas "Favoritas". Desse modo, basta tocar numa dessas miniaturas para dar início à sua reprodução.

A Shelf é a alternativa da OnePlus ao ecrã inicial Google Feed

Design a custom toolbox, add your favorite widgets, and more. Discover Shelf on the #OnePlus6! https://t.co/jadt5mSEHJ pic.twitter.com/uQXg4roftr

— OnePlus (@oneplus) 28 de agosto de 2018

A Shelf foi introduzida pela OnePlus na sua interface Oxygen OS em 2018 como uma caixa de ferramentas leve, útil e sobretudo personalizável. Entretanto, foi acrescentando novas funcionalidades como os lembretes, notas, cartões e lugar de estacionamento.

Portanto, assim que o launcher da OnePlus for atualizado, o utilizador poderá ter à distância de um toque as suas músicas favoritas, todas aquelas em que deixou um "coração" no Spotify, onde também serão apresentadas recomendações personalizadas.

Note-se ainda que o cartão do Spotify nesta Shelf difere dos tradicionais widgets do Android ao apresentar as músicas mais reproduzidas e não propriamente o mini leitor com controlos de reprodução na versão atual.

Por fim, esta atualização da Shelf está atualmente em distribuição de forma gradual e faseada. Está presente nos smartphones OnePlus 9 e 9 Pro, mas contemplará todos os dispositivos desta fabricante que recebam novas atualizações de software.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.