Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Turning Red: o novo filme que não podes perder na Disney+

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Estreia esta sexta-feira (11 de março) na plataforma de streaming Disney+ a mais recente produção da Disney e da Pixar, a longa-metragem Turning Red - Estranhamente Vermelho que promete tornar-se um clássico obrigatório para jovens e adolescentes.

O novo filme foi produzido pela mesma fábrica de sonhos que nos trouxe a franquia Toy Story, à Procura de Nemo, bem como a Cars (Carros) e foca-se agora numa protagonista irreverente que enfrenta alguns dos primeiros grandes medos como a puberdade.

Turning Red é o novo filme Disney para ver este fim de semana

Meilin Lee, Mei, MeiMei: ela é o momento. 🌟#RedCrescerÉUmaFera, da Disney e Pixar, em 11 de março no #DisneyPlus. pic.twitter.com/VWdvNx8Mmv

— Disney+ Brasil (@DisneyPlusBR) 10 de março de 2022

O novo filme Disney chega até nós pela mão da realizadora Domee Shi e dá-nos a conhecer as peripécias de Mei Lee, a protagonista de 13 anos, bem comportada e dedicada aos estudos, até que os desafios da adolescência a colocam num dilema.

Poderá Mei Lee continuar a ser a menina bonita da mãe, aplicada e regrada e conseguir lidar com o caos da puberdade? Esta é a tónica que pauta a ação e o desenrolar da história neste filme de animação realizado por Lindsey Collins.

Adere à Disney+ e vê este e muitos outros filmes e séries

Estreia hoje na Disney+ o novo filme de animação para ver em família

Disney Plus

Turning Red é o mais recente fruto da colaboração entre a Disney e a Pixar, uma parceria que começou a abordar diferentes etnias, culturas e tradições que até então não haviam figurado em grandes produções. Exemplos como "Moana" de 2016, ou mais recentemente Soul, de 2020, abriram uma nova janela que ambos os estúdios têm cultivado habilmente.

A temática agora abordada é mais delicada e vem quebrar alguns tabus como a sexualidade na adolescência, puberdade, menstruação e toda a montanha-russa emocional. É o início da vida adulta e o desprender da infância, uma fase particularmente delicada, tanto na ótica masculina, como feminina.

Sinopse: “Turning Red - Estranhamente Vermelho”, da Disney e da Pixar, apresenta Mei Lee, uma miúda de 13 anos, dividida entre continuar a ser a menina bonita da mãe e o caos da adolescência. Protetora, e até um bocadinho exagerada, Ming, nunca está longe da filha, uma infelicidade para uma adolescente. Como se as alterações dos seus interesses, relações e corpo não chegassem, quando fica muito entusiasmada (que é quase SEMPRE) transforma-se num panda-vermelho gigante! Realizado por Domee Shi (curta-metragem "Bao") galardoada com um Óscar® e produzido por Lindsey Collins.

Adere à Disney+ e vê este e muitos outros filmes e séries

  • Realização: Domee Shi
  • Produção: Lindsey Collins
  • Elenco: Rosalie Chiang (Meilin "Mei" Lee); Sandra Oh (Ming Lee); Orion Lee (Jin Lee); Wai Ching (Wu Lee); Maitreyi Ramakrishnan (Pryia), Ava Morse, Miriam
  • Género: Animação
  • Duração: 99 minutos (1 hora e 39 minutos)
  • País de origem: Estados Unidos da América

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.