OnePlus 3-001

À medida que a apresentação oficial de um dos smartphones mais aguardados deste início de 2016 se aproxima, as informações vão-se acumulando. A pouco e pouco os leaks ou fugas de informação vão ganhando corpo e agora temos uma informação sólida, proveniente de fonte oficial que vêm confirmar tudo aquilo que havia sido avançado por nós no decurso das últimas semanas. O OnePlus 3 está prestes a ser anunciado e já podes saber praticamente tudo sobre este smartphone.

Com efeito, o OnePlus 3 acabou de receber certificação da agência chinesa TENAA (fonte). Esta entidade é responsável por avaliar e certificar todos os novos dispositivos móveis que estejam e conformidade com os padrões de qualidade do país, neste caso a China. Pois bem, graças a esta agência, temos várias fotos cuja veracidade está assegurada do OnePlus 3, bem como a confirmação de todas as suas principais características técnicas.

   

 OnePlus 3: “Flagship Killer” de 2016

Vamos ao que importa, o OnePlus 3 tem as seguintes dimensões: 152.6 x 74.6 x 7.3mm, com um peso de 160 gramas. A sua construção utilizará o metal como principal material e, julgando pelo metal utilizado no seu antecessor, este OnePlus 3 deverá ser bem robusto. Além disso, o seu ecrã de 5.5 polegadas, tecnologia AMOLED deverá ocupar a grande maioria do seu painel frontal, pelo menos quando comparamos as suas dimensões oficiais com as 5.5 polegadas.

O processador do OnePlus 3 será o Snapdragon 820 da Qualcomm, um SoC quad-core a 2.15GHz, com 4GB de memória RAM para todo o multitasking e 64GB de memória interna na versão base. Na sua traseira teremos uma câmara de 16MP, além de uma câmara de 8MP frontais para as tuas selfies, sistema operativo Android 6.0 Marshmallow com a interface da marca, a Oxygen OS. Por último, uma bateria com 3000mAh de capacidade no seu interior e esperemos que a sua autonomia desta vez não desiluda.

O OnePlus 3 será apresentado oficialmente no dia 14 de junho mas as surpresas já serão poucas, tal é a consequência da nossa curiosidade.

Talvez queiras ver:

  • Apple prepara concorrente para o recente anunciado Google Home
  • Protótipo da Samsung com ecrã completamente flexível é promissor
  • Raspberry Pi 3 com Android oficial pode ser uma realidade muito em breve

Viaandroidcentral
Fontetenaa
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).