Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.

A Xiaomi é conhecida como a marca chinesa com vasta oferta de equipamentos tecnológicos, com ótimas relações qualidade/desempenho/preço. Aqui reunimos algumas das lojas online e físicas para comprar produtos Xiaomi.

Atualmente recomendamos sobretudo as lojas oficiais, físicas, pela facilidade de compra, devolução, ou assistência. Temos uma Mi Store no Porto, Oeiras e Braga, com a empresa a planear aumentar a sua presença em Portugal.

As lojas oficiais da Xiaomi em Portugal

Xiaomi Porto

Em Portugal já temos 3 lojas físicas oficiais da Xiaomi. A primeira foi inaugurada durante o verão de 2019, no Porto, seguindo-se a loja de Oeiras. Mais recentemente a fabricante inaugurou a terceira loja, em Braga.

Em qualquer uma destas superfícies físicas podemos ver e testar pessoalmente os seus produtos, com os smartphones a terem o maior destaque. No entanto, temos já uma grande diversidade de produtos do ecossistema Xiaomi, disponíveis nas lojas.

Os preços são geralmente competitivos, sobretudo se tivermos em consideração a facilidade de compra, assistência pós-venda e aconselhamento ao cliente, dado na loja. São a nossa recomendação primária para a compra de produtos Xiaomi.

As principais lojas online com produtos Xiaomi

Paralelamente às lojas físicas oficiais, os produtos Xiaomi estão disponíveis através de várias superfícies de comércio online como, por exemplo, a Amazon (com envios para Portugal), GearBest, AliExpress, Efox, TomTop, entre outras.

Amazon.es

A versão espanhola da Amazon possui a vendas os principais produtos da Xiaomi com preços muito apetecíveis. Os envios são grátis para Portugal em compras acima dos 29 euros, sendo esta a nossa primeira recomendação para loja online.

Podemos também recorrer às demais filiais da Amazon espalhadas pela Europa, desde a italiana, francesa, alemã e também a inglesa. No entanto, consultem sempre o preço de envio para Portugal.

GearBest

A GearBest é uma das principais lojas online chinesas a vender smartphones e todos os outros gadgets da Xiaomi. Aliás, sendo que o próprio site oficial da marca encaminha para o endereço global do site, por vezes.

Mas há uma representação portuguesa que podemos usar com algumas vantagens. Entre elas, temos as opções de envio via países europeus e a partir de armazéns situados na Europa.

Para ajudar, publicámos um artigo em que deixamos vários conselhos para comprares online com mais segurança e acompanhar com sucesso todas as tuas encomendas, passo a passo. Em sites nacionais e também internacionais.

AliExpress

O AliExpress é um dos “clássicos” da compra online de produtos vindos da China e também foi um dos primeiros a comercializar equipamentos Xiaomi a bom preço.

Existem também a possibilidade de receber compras desde armazéns na Europa e com envios tipo Priority Line.

Efox

O Efox é outro site de compra online que muitas vezes mencionamos por aqui tendo em vista alertar-te para as melhores promoções Xiaomi. O funcionamento é em tudo idêntico ao da GearBest, sendo que até uma categoria que agrega os produtos que podem ser enviados diretamente de Espanha, por exemplo.

TomTop

O TomTop é mais uma loja online chinesa que aposta nas promoções e nos preços (ainda mais) baixos no que diz respeito a equipamentos Xiaomi.

Talvez não seja tao utilizada como as opções GearBest e AliExpress, mas também proporciona já facilidades ao nível dos meios de pagamento – a utilização do PayPal é exemplo disso mesmo. Aliás, tal como acontece com as sugestões indicadas acima.

Outras lojas físicas e online

São muitas outras as lojas que comercializam produtos Xiaomi com sucesso em Portugal hoje e desde há já algum tempo. Tanto online apenas (MiShop, Loja Mi, etc) como também em estabelecimentos físicos, além de pela Web (Phone House, Rádio Popular, MediaMarkt, PCDiga, MediaMarket).

Não podemos colocar aqui todas, colocamos aquelas que já usámos e as que coincidem com o feedback positivo que temos vindo a receber de amigos e leitores.

Outras lojas físicas com nome Xiaomi

Há lojas físicas que usam claramente o nome da marca em vários centros comerciais portugueses (Dolce Vita Tejo, Maia Shopping, Via Catarina, Gaia Shopping). Alertamos, contudo, para o facto de estas não serem lojas originais e exclusivas da Xiaomi.

Aliás, os responsáveis pela representação da Xiaomi em Portugal fizeram saber, em declarações à 4gnews, que as mesmas enfrentam já uma ação judicial com vista ao encerramento das mesmas.

Posto isto, não recomendamos que recorras as este tipo de lojas.

Recomendações a ter em conta

Para aproveitar os melhores preços e promoções, uma das opções é comprar online a partir dos sites chineses mais conhecidos. Nestes casos, há uma série de cuidados a ter e “males” a que não podemos escapar, tal como o longo tempo de espera e as eventuais dificuldades na devolução, ou troca dos equipamentos.

Comprar equipamentos Xiaomi a partir de lojas portuguesas online ou físicas traz uma vantagem considerável: permite usufruir de dois anos de garantia, regra-geral, ao contrário do que acontece quando compramos em sites chineses (apenas um ano).

O processo de devolução, reparação ou substituição em caso de avaria, ou anomalia também fica simplificado, nem que seja por demorar muito menos tempo, à partida.

É preciso atenção na leitura e análise de todas as características e especificações de qualquer equipamento Xiaomi, pois podem existir diferentes versões do mesmo produto consoante o país a que se destina originalmente. Aliás, se procuras de momento um novo smartphone, podes ver a lista dos melhores telemóveis chineses.

Ou seja, um telemóvel pode estar sob uma promoção fantástica porque afinal toda a interface está em chinês ou porque a rede móvel é específica de outro território que não o nosso. Da mesma forma que os menus, manuais de instruções e outros elementos de certos produtos podem estar noutros idiomas.

A lista que serve de base a este artigo inclui as lojas online e físicas onde podemos comprar equipamentos Xiaomi que reunimos pela nossa própria experiência e em função do feedback que vamos recebendo dos nossos leitores e seguidores.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.