Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos

Jorge Lopes

A Xiaomi é hoje conhecida como a marca chinesa com a mais vasta oferta de equipamentos tecnológicos (e não só), sendo que a maioria deles apresentam relações qualidade/desempenho/preço muito equilibradas. Mas quais são afinal as principais lojas que vendem a marca? Descobre aqui onde comprar Xiaomi com as melhores condições e aos melhores preços.

GearBest

A GearBest é uma das principais lojas online chinesas a vender smartphones e todos os outros gadgets da Xiaomi, sendo que o próprio site oficial da marca encaminha para o endereço global do site, por vezes.

Mas há uma representação portuguesa que podemos usar com algumas vantagens, entre elas as opções de envio via países europeus e a partir de armazéns situados na Europa.

Para ajudar, publicámos um artigo em que deixamos vários conselhos para comprares online com mais segurança e conseguires acompanhar com sucesso todas as tuas encomendas, passo a passo. Em sites nacionais e também internacionais.

AliExpress

O AliExpress é um dos “clássicos” da compra online de produtos vindos da China e também foi um dos primeiros a comercializar equipamentos Xiaomi a bom preço.

Existem também a possibilidade de receber compras desde armazéns na Europa e com envios tipo Priority Line.

Amazon.es

A versão espanhola da Amazon possui a vendas os principais produtos da Xiaomi com preços muito apetecíveis. Os envios são grátis para Portugal em compras acima dos 29 euros.

Efox

O Efox é outro site de compra online que muitas vezes mencionamos por aqui tendo em vista alertar-te para as melhores promoções Xiaomi. O funcionamento é em tudo idêntico ao da GearBest, sendo que até até uma categoria que agrega os produtos que podem ser enviados diretamente de Espanha, por exemplo.

TomTop

O TomTop é mais uma loja online chinesa que aposta nas promoções e nos preços (ainda mais) baixos no que diz respeito a equipamentos Xiaomi.

Talvez não seja tao utilizada como as opções GearBest e AliExpress, mas também proporciona já facilidades ao nível dos meios de pagamento – a utilização do PayPal é exemplo disso mesmo, tal como acontece com as sugestões indicadas acima.

XiaomiPortugal.com

A XiaomiPortugal é uma loja online a ter em conta, apesar de as promoções e a variedade de equipamentos disponível não apresentarem uma “eficácia” tão forte e vasta quanto vemos nos mais conhecidos sites chineses.

Há, no entanto, um “trunfo”: está disponível assistência técnica a qualquer equipamento Xiaomi, tanto em questões de hardware como de software, sendo que um diagnóstico custa 12 euros, no mínimo.

Fnac

No site da Fnac é certo que encontres muitos modelos (em venda direta ou via Marketplace) e não tão provável que os vejas nas prateleiras.

Naturalmente, qualquer compra nesta plataforma é acompanhada de celeridade de envio e segurança, bem como de condições de garantia e devolução consoante o que a própria loja tem determinado.

Worten

A Worten pode ser indicada como loja onde comprar Xiaomi do mesmo modo que a Fnac, incluindo até disponibilidade através do novo Marketplace que a loja inaugurou recentemente.

Mas há uma diferença, de certa forma, pois a Worten anunciou há alguns meses a representação de equipamentos Xiaomi nas lojas físicas por ligação direta à marca chinesa.

Tal como no caso anterior, é possível que não encontremos por aqui promoções tão “intensas” quanto encontramos nos sites chineses, mas as vantagens são outras, desde a assistência às eventuais facilidades de devolução, passando pelas condições de garantia, em teoria.

Outras lojas físicas e online

São muitas outras as lojas que comercializam produtos Xiaomi com sucesso em Portugal hoje e desde há já algum tempo, tanto online apenas (MiShop, LojaMi, …) como também em estabelecimentos físicos, além de pela Web (Phone House, Rádio Popular, MediaMarkt, PCDiga, …).

Não podemos colocar aqui todas, colocamos aquelas que já usámos e as que coincidem com o feedback positivo que vamos recebendo de amigos e leitores.

Lojas físicas com nome Xiaomi

Mas há lojas físicas que usam claramente o nome da marca em vários centros comerciais portugueses (Dolce Vita Tejo, Maia Shopping, Via Catarina, Gaia Shopping). Alertamos, contudo, para a o facto de estas não serem lojas originais e exclusivas da Xiaomi, sendo que desconhecemos a posição da marca face a estes estabelecimentos. Estão também à venda nestes locais equipamentos de outras marcas.

Tal como noutras lojas portuguesas, é provável que nestes locais não encontres as promoções e preços que existem nos maiores sites de compra online. Nem a mesma variedade de equipamentos disponíveis.

Recomendações a ter em conta

Para aproveitar os melhores preços e promoções, uma das opções certas é comprar online a partir dos sites chineses mais conhecidos, os três ou quatro primeiros da nossa lista acima. Nestes casos, há uma série de cuidados a ter e “males” a que não podemos escapar, tal como o longo tempo de espera e as eventuais dificuldades na devolução ou troca dos equipamentos.

Comprar equipamentos Xiaomi a partir de lojas portuguesas online ou físicas traz uma vantagem considerável: permite usufruir de dois anos de garantia, regra-geral, ao contrário do que acontece quando compramos em sites chineses (apenas um ano de garantia).

O processo de devolução, reparação ou substituição em caso de avaria ou anomalia também fica simplificado, nem que seja por demorar muito menos tempo, à partida.

É preciso atenção máxima na leitura e análise de todas as características e especificações de qualquer equipamento Xiaomi, pois podem existir diferentes versões do mesmo produto consoante o país a que se destina originalmente. Aliás, se procuras de momento um novo smartphone, podes ver aqui a lista dos melhores telemóveis chineses do momento.

Ou seja, um telemóvel pode estar sob uma promoção fantástica porque afinal toda a interface está em chinês ou porque a rede móvel é específica de outro território que não o nosso. Da mesma forma que os menus, manuais de instruções e outros elementos de certos produtos podem estar noutros idiomas.

A lista que serve de base a este artigo inclui as lojas online e físicas onde podemos comprar equipamentos Xiaomi que reunimos pela nossa própria experiência e em função do feedback que vamos recebendo dos nossos leitores e seguidores.

Recorres de momento a outra loja que não uma destas e estás plenamente satisfeito com o processo de compra? Partilha connosco a experiência, temos todo o gosto em ampliar este lote de opções de acordo com as sugestões que nos enviares.

Recomendados:

Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar

Smartphones: Xiaomi surpreende e já está no quarto lugar na Europa

Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018

Guia essencial para seguir encomendas: sites, apps e dicas