Oficial: Vodafone, NOS e MEO estendem 5G gratuito até nova data

Bruno Coelho
Comentar

O 5G chegou a Portugal no final do ano passado. A NOS foi a primeira operadora a disponibilizar as redes móveis de nova geração no nosso país, seguindo-se a Vodafone e MEO alguns dias depois.

5G gratuito na Vodafone, NOS e MEO estendido até 15 de outubro

A NOS e a Vodafone revelaram inicialmente esta semana que o 5G iria continuar gratuito por mais um mês, até ao próximo dia 15 de outubro. Como seria de esperar, a MEO vai acompanhar esta oferta para os seus clientes.

Recorde-se que, inicialmente, as redes móveis de nova geração chegaram a 26 de novembro do ano passado, na NOS, e eram gratuito até ao final de janeiro deste ano. Algo que foi seguido pelas concorrentes.

Este prazo acabaria por ser estendido por todas as operadoras até até ao final de março, e acabaria por ser estendido novamente até ao referido 15 de setembro, quinta-feira última. Mas já sofreu nova extensão.

Assim fica disponível o 5G durante mais um mês, para os clientes que teriam de pagar mais em alguns tarifários caso queiram usufruir deste, no futuro. A grande questão prende-se agora com o que vai acontecer a 15 de outubro.

Cenário do 5G gratuito após 15 de outubro ainda é uma incógnita

Vão as operadoras voltar a estender o prazo de gratuitidade por mais tempo após essa data. É algo que, por enquanto, permanece no segredo dos deuses. Mas com a extensão da cobertura a cada vez mais localidades, seria proveitoso para todos os clientes que tal acontecesse.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.