LG-G5-concept-rendersRealmente é como se costuma dizer: “É sempre em frente” pois, ainda o LG G4 não chegou às prateleiras das lojas e já o G5 está em fase de desenvolvimento começando logo pela parte mais importante, o aspeto exterior, que já está especulado, agora pela própria LG, que publicou um design que pode ser realmente adotado e ser este o aspeto do próximo flagship da marca.

Nas imagens podemos ver o que puderá ser o design exterior do próximo flagship da LG, o G5 que provavelmente só será lançado daqui a 1 ano, mas que aparece aqui com um design algo renovado. Com ecrã curvo nos dois lados, inspirado no rival o Galaxy S6 Edge da Samsung, e com um estilo mais retangular contrastando com o atual G4 que é ligeiramente curvo no cantos mas a manter os botões power e volume na parte da trás do dispositivo que são característico LG e são identificados por todos como tal e, com isto, dando-nos também a ideia de que os botões na parte de trás estão para ficar. A parte da frente deste possível G5 está elegantemente simples com apenas o ecrã, a câmara frontal e dois altifalantes, um no topo e outro na base do dispositivo, trazidos “brilhantemente”, ou antes finalmente, da parte de trás do dispositivo para a frente. O G5 neste concept tem apenas 6.4mm de espessura e está construído com materiais de qualidade incluindo uma capa traseira em metal , desistindo do plástico que infelizmente tem tendência a continuar a aparecer nos dispositivos atuais.

O lançamento destes concpets é algo a que os fabricantes deveriam recorrer muito mais pois são excelente maneiras para averiguar o que os utilizadores gostam e testar se o design corresponde às expectativas destes. Os renders, por outro lado, são a forma de os utilizadores transmitirem aos fabricantes aquilo que querem ver nos próximos dispositivos das marcas e são neste momento bastante populares na comunidade tecnológica. Mas se a LG levar a sério o seu novo concept poderemos assistir a uma mudança, para melhor, no seu design, a qual, se tivermos sorte, vai ser exemplificada no próximo smartphone da LG o G4 Note que supostamente terá construção em metal.

   

Talvez queiras ver: