Novo Tesla Model 3 Performance apanhado em público

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla estará prestes a anunciar uma nova versão do seu Model 3. Em causa, o Tesla Model 3 Performance que a empresa riscou do seu site aquando da remodelação operada recentemente neste modelo.

Algo que atesta a proximidade desse anúncio foi o avistamento do que se acredita ser o novo Modelo 3 Performance em Valência. Ao que tudo indica, a construtora norte-americana está na cidade espanhola a gravar o vídeo promocional para o seu novo carro.

New model 3 Plaid being Filmed in Valencia Spain @garyblack00 @WholeMarsBlog @Teslaconomics @teslaownersirl pic.twitter.com/N1du5ERjoy

— Desmond Wisley (@dessiewisley) 25 de fevereiro de 2024

Tesla Model 3 "Plaid" será a versão mais potente deste veículo elétrico

Tal como podes ver no vídeo acima, são poucas as diferenças deste modelo para o novo Model 3 desvendado pela Tesla. Porém, há um símbolo na traseira do carro que confirma que estamos perante a versão Perfomance do mesmo.

O símbolo focado no final do vídeo é semelhante ao que vimos nas versões de teste do Model S Plaid. Aliás, o autor do vídeo em questão dirige-se a este carro como o Modelo 3 Plaid.

Ainda não sabemos qual será a designação que a Tesla dará a esta versão do Model 3, mas tudo indica que o seu anúncio estará para breve. Até porque esta é a primeira vez que vemos este veículo em público sem qualquer camuflagem.

Durante meses vimos a Tesla testar uma nova versão do Model 3 com as habituais camuflagens para manter o segredo em volta desse carro. Várias fontes ligadas ao ramo sempre sustentaram que seria uma nova versão Performance devido à presença de pinças de travão maiores.

Agora que vemos finalmente o carro sem camuflagem, podemos ver que a Tesla fez algumas mudanças. Temos, por exemplo, um para-choques dianteiro ligeiramente diferente, assentos novos, rodas novas, um spoiler e certamente um desempenho melhorado.

Resta agora aguardar pela revelação oficial do novo Model 3 Performance ou Plaid para ficarmos a conhecer detalhadamente todas as novidades. Visto que a empresa já está a trabalhar nos vídeos promocionais para o carro, a sua revelação oficial não deverá tardar.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.