OnePlus X 4gnews 20

Quando a OnePlus chegou ao mercado com o seu OnePlus One, eu próprio fiquei, inicialmente, de pé atrás com tamanha relação qualidade/preço. Foi mesmo difícil para mim convencer-me de que ali não havia algum tipo de marosca, mas essas dúvidas começaram a desaparecer depois das primeiras reviews/análises que fui vendo sobre o equipamento.

Vê também: A Razer está a preparar um dispositivo móvel, smartphone a caminho?

   

A partir desse momento, uma nova realidade foi introduzida no meu mundo, e no de muitos outros globalmente. Uma realidade de que era efetivamente possível desenvolver um smartphone com especificações de topo, por um preço semelhante aos de gama média. Os anos foram passando, novos equipamentos foram sendo lançados e neste momento estamos já à espera do novo OnePlus 3.

Hoje voltamos a falar no próximo flagship da marca Chinesa, onde se acredita que a bateria deste OnePlus 3 seja de 3500mAh. Comparativamente com a geração anterior, o OnePlus 2, este será um incremento de apenas 200mAh, que mesmo não sendo um número muito significativo, é sempre muito bem vindo. Claro que os números não são tudo, mas espera-se então uma maior autonomia neste OnePlus 3.

OnePlus 2

Quanto aos restantes chamativos deste OnePlus 3, o mesmo deverá ser motorizado por um Snapdragon 820, 4GB ou 6GB de RAM, 32GB ou 64GB de memória interna, uma câmara traseira de 16MP e uma frontal de 8MP. O mais interessante no meio de tudo isto volta a ser o seu preço de venda, onde a versão de 4GB de RAM e 32GB de armazenamento deverá rondar os 300€.

Quanto às minhas expectativas para este equipamento, ao nível de especificações deverão ser coincidentes com os grandes flagships de 2016, portanto a minha maior dúvida estará na sua qualidade de construção. A estética do OnePlus 2 foi, para mim, o ponto menos favorável do equipamento, mas caso a OnePlus transporte a construção do OnePlus X para o OnePlus 3, terás um equipamento de fazer inveja a qualquer um.

Talvez queiras ver: