Novo rádio-telescópio na China com tamanho de 30 campos de futebol feito para encontrar aliens

Filipe Alves

A China completou hoje o maior rádio-telescópio do mundo com um tamanho equivalente a 30 campos de futebol. Esta notícia cai de bom grado a todos os amantes do espaço, vida Alien e tudo que relaciona com o futuro Espacial da Humanidade.

Vê ainda: teoria da relatividade comprovada há uns meses atrás é agora mais simples perceber como funciona o Universo e como conseguiremos observar algo que é tão vasto e desconhecido.

Este rádio-telescópio mede o dobro do tamanho do maior radio-telescópio atual situado no Porto-Rico, pondo as coisas em perspectiva, se pudéssemos encher aquele espaço todo com vinho, cada pessoa, dos 7 Mil milhões de habitantes da Terra, teriam direito a 5 garrafas.

Como nota pessoal, acredito que seja uma questão de tempo até encontrarmos vida noutro planeta, não falo daqueles Green Goblins que fazem, de um Alien o modelo standard, mas sim formas de vida que darão à humanidade mais um suspiro de esperança.

Talvez queiras ver:

  • Hubble fotografa impressionante aurora em Jupiter
  • NASA prepara-se para instalar Internet no Sistema-Solar
  • Vê aqui o lançamento e aterragem do rocket da Blue Origin
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.