Radio te (1)

A China completou hoje o maior rádio-telescópio do mundo com um tamanho equivalente a 30 campos de futebol. Esta notícia cai de bom grado a todos os amantes do espaço, vida Alien e tudo que relaciona com o futuro Espacial da Humanidade.

Vê ainda: Astrónomos preparam-se para tirar a primeira fotografia a um buraco negro

   

Com as atenções focadas no satélite June que chega esta semana a Jupiter, ou mesmo a todas as futuras expedições preparadas para arrancar a Marte, este rádio-telescópio que alimentar uma dúvida que já há muito nos perguntamos, estamos sozinhos no Universo?

Lembro-me de ser um jovem adolescente nos primórdios das minhas primeiras escapadelas para fumar uns cigarritos e na conversa com amigos surgir sempre a mesma questão, “acreditas em Aliens?” Debates surgiam, ideias de filmes sci-fi eram discutidos e como sempre, mais questões apareciam, mas nem os meus amigos ou a Humanidade conseguiram decifrar o código do Universo.

Radio telescopio China 3

Com a teoria da relatividade comprovada há uns meses atrás é agora mais simples perceber como funciona o Universo e como conseguiremos observar algo que é tão vasto e desconhecido.

Este rádio-telescópio mede o dobro do tamanho do maior radio-telescópio atual situado no Porto-Rico, pondo as coisas em perspectiva, se pudéssemos encher aquele espaço todo com vinho, cada pessoa, dos 7 Mil milhões de habitantes da Terra, teriam direito a 5 garrafas.

Como nota pessoal, acredito que seja uma questão de tempo até encontrarmos vida noutro planeta, não falo daqueles Green Goblins que fazem, de um Alien o modelo standard, mas sim formas de vida que darão à humanidade mais um suspiro de esperança.

Talvez queiras ver:

ViaThe verge
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.