Novo processador Qualcomm promete revolucionar smartphones de gama média

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Qualcomm tem em mãos o desenvolvimento de um novo processador para o mercado de smartphones de gama média. Esse componente deverá ser o Snapdragon 7+ Gen 3 e o burburinho sobre ele começa a crescer.

Para tal, contribuem as mais recentes informações veiculadas pelo conhecido Digital Chat Station. Segundo ele, o próximo processador de gama média da Qualcomm promete ser uma "grande atualização".

Smartphones de gama média com desempenho de topo de gama com o Snapdragon 7+ Gen 3

A publicação feita por esta fonte na rede social chinesa Weibo esclarece um pouco daquilo que podemos esperar do presumível Snapdragon 7+ Gen 3. Ao que tudo indica, esta adotará a mesma arquitetura do Snapdragon 8 Gen 3.

Qualcomm Snapdragon 7+ Gen 3

Face ao exposto, especula-se que o novo Snapdragon 7+ Gen 3 conte com os mesmos núcleos do Snapdragon 8 Gen 3. A ser isto verdade, teremos um núcleo de desempenho Cortex-X4, cinco médios Cortex-A720 e dois de eficiência Cortex-A520.

Ainda assim, sendo o Snapdragon 7+ Gen 3 um processador de gama média / alta, não poderá oferecer o mesmo desempenho do irmão topo de gama. Portanto, a Qualcomm terá de cortar em alguns pormenores deste componente.

Esses compromissos poderão verificar-se no seu desempenho gráfico ou na ausência de algumas das funcionalidades de IA oferecidas pelo Snapdragon 8 Gen 3. Detalhes para os quais ainda não temos grandes informações.

Em todo o caso, Digital Chat Station mostra-se confiante que o Snapdragon 7+ Gen 3 será o melhor já desenvolvido nesta linha de processadores. Um componente que poderá mudar a perceção do mercado no que concerne aos smartphones de gama média / alta.

Recordo que o Snapdragon 7+ Gen 2 é já um excelente processador para a sua faixa de mercado. Contudo, está disponível apenas num leque selecionado de equipamentos Xiaomi e Realme. Esperamos que o seu sucessor possa ter uma maior presença no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.